Entenda por que os universos do Homem-Aranha de Maguire e Garfield nunca tiveram os Vingadores

Peter Parker, de Tom Holland, se tornou um super-herói notável ao se juntar aos Vingadores, mas as versões do Homem-Aranha de Maguire e Garfield nunca tiveram os Vingadores, e há uma boa razão para isso.

Outros heróis claramente existiam em seus universos, mas eles nunca se uniram a um, o que é maior diferença em relação a Tom Holland.

Entenda por que os universos do Homem-Aranha de Maguire e Garfield nunca tiveram os Vingadores

O motivo para os universos do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Andrew Garfield nunca terem apresentado os Vingadores é porque a Sony não tinha os direitos sobre eles. A Sony comprou os direitos do Homem-Aranha em 1999, estando muitos anos de distância dos Vingadores e do MCU. Contratualmente, ela não tinha direito de incluir os Vingadores, e essa relação só começaria a mudar em Capitão América: Guerra Civil, com a estreia do Homem-Aranha no MCU.

A Sony comprou os direitos do filme do Homem-Aranha porque o herói é indiscutivelmente o mais popular dos personagens da Marvel. Os filmes de Tobey foram um grande sucesso, o que mais tarde levou a Sony a tentar seguir a fórmula com Andrew Garfield .

Anos depois, Os Vingadores e O Espetacular Homem-Aranha 2 estrearam, mas enquanto Os Vingadores dispararam nas bilheterias, o filme de Andrew Garfield foi uma decepção. Em resposta, a Sony concordou em emprestar seu personagem ao MCU, o que foi benéfico para as duas empresas, mas a Disney queria começar de novo com Peter Parker. 

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.