O final esquecido de ‘O Incrível Hulk’ teria mudado o MCU radicalmente

Originalmente interpretado por Edward Norton antes de ser reformulado com Mark Ruffalo no MCU, o Hulk tem sido um dos personagens mais duradouros, sendo um dos poucos Vingadores originais que continua presente.

O final de O Incrível Hulk, de 2008, criou um Bruce Banner muito diferente daquele que se tornou parte fixa no MCU. Se essa versão tivesse permanecido, é provável que o MCU seria muito diferente.

O final esquecido de 'O Incrível Hulk' teria mudado o MCU radicalmente

O final de O Incrível Hulk revelou que Banner estava tentando ganhar controle sobre suas habilidades e ele conseguiu, ativando seu estado gama com um sorriso assustador. Mas essa versão do Hulk foi esquecida quando reformulada por Mark Ruffalo, que era um médico viajando pelo mundo e ajudando aqueles que podia.

O Banner de Norton era de fala mansa, mas perigoso, que preferia sua solidão. O MCU certamente teria sido muito diferente se o Hulk tivesse permanecido solitário e a figura potencialmente perigosa que pode ser vista no final de O Incrível Hulk.

É provável que o Hulk de Norton não se encaixaria tão bem com o resto dos heróis do MCU. Isso seria um problema para ele se juntar aos Vingadores e até estabelecer sua amizade com Tony Stark.

Isso também impediria a criação do Visão, já que o trabalho mais notável de Banner aconteceu ao lado de Tony Stark em Vingadores: Era de Ultron. Então, como resultado, todos os outros eventos do MCU sofreriam grandes mudanças.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: hulkmcu