O que ser digno do Mjolnir realmente significa no MCU?

No primeiro filme do Thor do MCU, o martelo do Deus do Trovão Mjolnir só pode ser empunhado por alguém que considere digno, mas nunca é explicado precisamente o que é “dignidade”.

O MCU retrata o Mjolnir como uma entidade perspicaz, capaz de se tornar impossível de ser manuseada por qualquer pessoa não qualificada.

O que ser digno do Mjolnir realmente significa no MCU?

Depois que Odin bane Thor para a Terra, ele revoga a posse do Mjolnir até que Thor se prove digno. Mais tarde, Thor é gravemente ferido enquanto protege civis inocentes, e é neste momento que o Mjolnir retorna ao seu lado. A redenção de Thor sugere fortemente que o Mjolnir vem com um preço: a consciência do sofrimento do outro e a determinação de acabar com ele

Isso é apoiado pelo fato de Visão e Capitão América terem empunhado o Mjolnir. Enquanto Visão foi projetado para proteger os outros, o Capitão América sempre procurou proteger inocentes, mesmo que signifique se jogar em cima de uma granada. Essa qualidade benevolente pode ser o mais próximo de “dignidade” para o martelo do Thor no MCU.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: mjolnir