Cinema

Os 10 personagens cósmicos mais poderosos da Marvel Comics, ranqueados

A Marvel Comics tem apresentado seres cósmicos por décadas. Durante esse tempo, algumas entidades provaram ser as mais poderosas de todas.

Com a próxima série Secret Invasion e outros filmes e programas, o canto cósmico do MCU continua a se expandir.

É divertido ver onde as figuras cósmicas mais poderosas da Marvel se acumulam. Alguns deles são óbvios, enquanto outros nem tanto. As diferenças entre muitos são mínimas, mas todos eles são seres de imenso poder e habilidade que podem literalmente destruir mundos e, em alguns casos, até universos.

10 – Hyperion

Hyperion é o líder do Esquadrão Supremo. Esse personagem é baseado no Superman da DC Comics, e como tal, é um dos mais poderosos existentes no Universo Marvel.

Ele tem uma vasta gama de superpoderes padrão como força, velocidade e resistência. Além disso, ele também tem a capacidade de visualizar todo o espectro eletromagnético. 

9 – Knull

Nas HQs recentes, o Rei de Preto tem sido uma ameaça para o Universo Marvel. Knull pode liberar um exército de simbionte, e trazer o caos na Terra, mas mesmo sozinho ele é um dos personagens cósmicos mais poderosos do universo Marvel. Além de ser imortal e absurdamente forte, Knull possui o Umbrakinesis Supremo, que lhe permite moldar armas e objetos da simples escuridão.

Além de tudo isso, Knull pode criar criaturas do escuro, o que, aliás, levou a origem dos personagens Venom e Carnage.

8 – Capitã Marvel

Capitã Marvel é simplesmente uma das personagens mais fortes do MCU, e dentro das HQs, ela acaba sendo mais poderosa ainda. Após ganhar poderes graças a uma transfusão de Mar-Vell, Carol Danvers e seus poderes só evoluíram. A personagem é realmente cósmica.

Ela pode gerar rajadas de energia de alcance variado, bem como absorver ataques de energia de grande rendimento. A capitã Marvel também é geralmente invulnerável à magia.

7 – Monica Rambeau

Monica Rambeau é uma versão mais poderosa da Capitã Marvel. Após Mar-Vell falecer, Monica foi a segunda a ficar com o título nas HQs. Os poderes da personagem são realmente extraordinários. Ela pode se transformar em qualquer forma de energia no espectro eletromagnético.

Com essa energia ela pode viajar pelo espaço com a velocidade da luz, também pode gerar feixes de energias e muito mais.

6 – Adam Warlock

Muita especulação envolve o aparecimento de Adam Warlock em Guardiões da Galáxia Vol. 3. Adam é um dos personagens cósmicos mais poderosos, bem como parte integrante da tradição das joias do infinito das HQs.

Adam era o guardião da Joia da Alma. Além disso, ele é imortal, pode manipular matéria e a energia em uma escala cósmica.

5 – Galactus

Galactus é um lendário vilão do Quarteto Fantástico, bem como uma enorme ameaça para o Universo Marvel. Esse personagem pode consumir planetas e não se importa com quem esteja neles. Essa energia consumida pode lhe dá vários poderes. Por exemplo: transmutação da matéria, mudança de tamanho, capacidade de gerar explosões e muito mais.

Ele usa o Poder Cósmico, uma força ilimitada, e isso oferece para ele consciência cósmica dos eventos do tempo e do espaço.

4 – O Beyonder

Alguém para superar Galactus tem que ser realmente muito poderoso, estando entre as figuras mais divinas. Um deles é  Beyonder, cujo poderes desafiam qualquer compreensão.

O seu poder principal era alterar a realidade, e ele usou isso para criar um planeta chamado “Battleworld”, um planeta para o qual ele transportou todos os heróis e vilões da Terra no crossover de 1984 em Secret Wars.

3 – Os Celestiais

O próximo da lista, estando ainda mais além de Beyonder, são os Celestiais. Eles podem criar e destruir universos à vontade, que era sua função principal após a criação da existência.

Eles também são os responsáveis pela existência dos Eternos.

2 – The Phoenix Force

A Força Fênix pode ser a entidade cósmica mais forte que existe. Força Fênix consome energia cósmica, e sua força é efetivamente onipotente, incapaz de ser destruída completamente.

Essa personagem pode alterar o que quiser da matéria e a realidade, podendo tornar qualquer coisa viva ou morta e, além disso, também pode manipular o tempo. A Phoenix também já derrotou o Galactus e Beyonder.

1 – The One Above All

Por fim, um ser cósmico que está acima de todos, como o próprio nome mostra. Muitos outros seres cósmicos povoam os escalões superiores do Universo Marvel, mas o Acima de Tudo parece estar literal e figurativamente acima de todos eles. 

Ele criou todo o multiverso e tudo e todos dentro dele. Onipotente, onisciente e onipresente, The One Above All está em um escala de difícil compreensão.

Confira também:

Compartilhar
Publicado por
Gabriel Oliveira

Posts recentes

Flashback de Attack on Titan levanta muitas questões sobre Eren Yeager

O flashback do último episódio de Attack on Titan levantou muitas dúvidas sobre o protagonista,…

27/01/2022

Por que Kishimoto resolveu não matar Gaara em Naruto Shippuden?

Naruto Shippuden encerrou há alguns anos, mas deixou para trás fãs repletos de dúvidas a…

27/01/2022

Teoria de Dragon Ball faz revelação chocante sobre os ancestrais do Freeza

Dragon Ball lida com Freeza há muitos anos, mas o vilão ainda segue por aí…

27/01/2022

Teoria explica que Homem-Formiga acidentalmente criou o Quarteto Fantástico no MCU

O Quarteto Fantástico está programado para chegar ao MCU em algum momento nos próximos anos,…

27/01/2022

Fã de Jujutsu Kaisen fez um belíssimo cosplay feminino de Gojo Satoru

Jujutsu Kaisen mal chegou e já deixou sua marca no mundo dos animes. Parte desse…

27/01/2022

Fã de Demon Slayer fez um cosplay feminino do Rengoku e resultado é impressionante

Um novo cosplay feminino de Rengoku está chamando a atenção dos fãs de Demon Slayer…

27/01/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.