Por que o manto do Doutor Estranho foi originalmente trancado no MCU?

Quando o Manto de Levitação do Doutor Estranho apareceu pela primeira vez no MCU, ele estava trancado. Mas por que?

Doutor Estranho tem acesso a todos os tipos de relíquias e artefatos mágicos mas seu manto é um dos trunfos mais importantes, pois não apenas o mantém seguro, mas também permite que ele realize proezas como voar.

No entanto, apesar de sua utilidade, a capa foi trancada em uma caixa de vidro entre muitas outras relíquias por um período de tempo não especificado e parece que a resposta para aquilo está nos quadrinhos.

A origem do Manto da Levitação nos quadrinhos da Marvel

Por que o manto do Doutor Estranho foi originalmente trancado no MCU?

O manto vermelho de Doutor Estranho fez sua primeira aparição nas páginas de Strange Tales # 127 e foi um presente para Strange após ele derrotar Dormammu. De acordo com Enitharmon, um antigo feiticeiro, o manto da levitação foi criado por alguém muito maior do que ele, o que sugere que seu verdadeiro dono era muito forte. 

Então provavelmente ele está conectado a uma entidade muito poderosa e essa pode ser a razão pela qual o item foi trancado em uma caixa de vidro em Doctor Strange, já que deixá-lo escapar poderia ter repercussões perigosas.

Embora seja difícil até mesmo adivinhar a fonte de seu poder, dado o quão pouco se sabe sobre as entidades místicas do MCU, as habilidades do manto tornam-se extremamente perigosas nas mãos erradas. Isso era provavelmente ainda mais preocupante antes da chegada de Strange, quando nem mesmo a Anciã parecia certa das lealdades da capa.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.