Cinema

Todos os 24 filmes da Marvel, ranqueados do pior para o melhor

Em maio de 2008, o recém-formado MCU lançou seu primeiro filme e mudou a cara do cinema contemporâneo. Embora o longa não tenha sido um sucesso de bilheteria, ele foi o núcleo que explodiu e abriu margem para todo o universo cinematográfico da Marvel em uma série de filmes interconectada.

Mas quais os melhores filmes da Marvel ranqueados?

Tomatometer, o site definitivo para críticas, listou todos os filmes da Marvel ranqueados. Confira abaixo como ficou.

24 – Thor: O Mundo Sombrio (2013) – 66%

Pode não ser o melhor filme do Universo Marvel, mas Thor: The Dark World ainda oferece muito humor e ação de alto risco que os fãs esperam.

23 – O Incrível Hulk (2008) – 67%

O Incrível Hulk pode não ser o sucesso estrondoso que os fãs do gigante furioso da Marvel podem esperar, mas oferece ação verde mais do que suficiente para compensar sua narrativa ocasionalmente insignificante.

22 – Homem de Ferro 2 (2010) – 72%

Não é bem o sopro de ar fresco que o Homem de Ferro foi, mas esta sequência chega perto com performances sólidas e um enredo cheio de ação.

21 – Vingadores: Era de Ultron (2015) – 76%

Exuberante e arregalado, Vingadores: Era de Ultron serve como uma sequência exagerada, mas principalmente satisfatória, reunindo o elenco pesado de seu antecessor com algumas novas adições e um adversário digno.

20 – Thor (2011) – 77%

Um blockbuster deslumbrante que tempera seu amplo escopo com sagacidade, humor e drama humano, Thor é um poderoso entretenimento da Marvel.

19 – Homem de Ferro 3 (2013) – 79%

Com a ajuda de sua liderança carismática, algumas sequências de ação impressionantes e até algumas surpresas, Homem de Ferro 3 é uma aventura divertida e espirituosa e uma forte adição ao cânone da Marvel.

18 – Capitão Marvel (2019) – 79%

Repleto de ação, humor e emoções visuais, a Capitã Marvel apresenta o mais recente herói do MCU com uma história de origem que faz uso eficaz da fórmula de assinatura da franquia.

17 – Capitão América: O Primeiro Vingador (2011) – 80%

Com muita ação polpuda, uma vibe agradavelmente retro e um punhado de apresentações excelentes, o Capitão América é um entretenimento de blockbuster solidamente antiquado.

16 – Viúva Negra (2021) – 81%

Os temas mais profundos da Viúva Negra são abafados em toda a ação, mas continua sendo uma aventura independente solidamente divertida que é completada por um elenco de apoio estelar.

15 – Homem-Formiga (2015) – 83%

Liderado por uma atuação charmosa de Paul Rudd, o Homem-Formiga oferece as emoções da Marvel em uma escala apropriadamente menor – embora não tão suavemente quanto seus predecessores de maior sucesso.

14 – Guardiões da Galáxia, vol. 2 (2017) – 85%

Guardiões da Galáxia, vol. 2 possui o enredo repleto de ação, visuais deslumbrantes e humor irreverente, sendo uma sequência que é quase tão divertida – se não tão emocionante – como seu antecessor.

13 – Vingadores: Guerra Infinita (2018) – 85%

Vingadores: Guerra Infinita habilmente faz malabarismos com uma gama estonteante de heróis do MCU na luta contra sua ameaça mais grave, e o resultado é um blockbuster emocionante e ressonante.

12 – Homem-Formiga e a Vespa (2018) – 87%

Um filme de super-herói mais leve e brilhante alimentado pelo carisma sem esforço de Paul Rudd e Evangeline Lilly, Homem-Formiga e a Vespa é muito necessário para o MCU.

11 – Doutor Estranho (2016) – 89%

Doutor Estranho equilibra astutamente o seu material de origem extravagante contra as restrições do blockbuster do MCU, entregando uma história de origem super-herói totalmente divertida na pechincha.

10 – Capitão América: O Soldado Invernal (2014) – 90%

Suspense e politicamente astuto, Capitão América: O Soldado Invernal é uma entrada superior no cânone dos Vingadores e certamente emocionará os obstinados da Marvel.

9 – Capitão América: Guerra Civil (2016) – 90%

Capitão América: Guerra Civil começa a próxima onda de filmes da Marvel com um blockbuster de super-heróis cheio de ação ostentando um enredo decididamente não-cartoon e a coragem para explorar temas instigantes.

8 – Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) – 90%

Uma mistura inesperadamente imprevisível de romance adolescente e ação de super-heróis, Homem-Aranha: Longe de Casa, com estilo, prepara o palco para a próxima era do MCU.

7 – Os Vingadores (2012) – 91%

Graças a um roteiro que enfatiza a humanidade de seus heróis e uma riqueza de cenários superpoderosos, OS Vingadores faz jus ao seu hype e eleva a fasquia da Marvel no cinema.

6 – Guardiões da Galáxia (2014) – 92%

Guardiões da Galáxia é tão irreverente quanto os fãs dos quadrinhos frequentemente malucos da Marvel esperariam – assim como engraçado, emocionante, cheio de coração e repleto de esplendor visual.

5 – Homem-Aranha: De Volta ao Lar (2017) – 92%

Homem-Aranha: De Volta ao Lar faz tudo o que uma segunda reinicialização pode, entregando uma aventura colorida e divertida que se encaixa perfeitamente no MCU sem se atolar na construção de franquia.

4 – Thor: Ragnarok (2017) – 93%

Emocionante, engraçado e, acima de tudo, divertido, Thor: Ragnarok é uma aventura cósmica colorida que define um novo padrão para sua franquia – e para o resto do universo cinematográfico da Marvel.

3 – Homem de Ferro (2008) – 94%

Impulsionado pelo charme vibrante de Robert Downey Jr., o Homem de Ferro turbina o gênero de super-heróis com inteligência hábil e senso de diversão contagiante.

2 – Vingadores: Ultimato (2019) – 94%

Emocionante, divertido e impactante, Avengers: Endgame faz o que for preciso para entregar um final satisfatório para a épica saga do Infinito da Marvel.

1 – Pantera Negra (2018) – 96%

Pantera Negra eleva o cinema de super-heróis a novas alturas emocionantes enquanto conta uma das histórias mais absorventes do MCU – e apresenta alguns de seus personagens mais plenamente realizados.

O que acha da opinião da crítica? Como seria para você os filmes da Marvel ranqueados?

Confira também:

Compartilhar

Posts recentes

Entenda por que Kakashi era retratado como pateta em Naruto

Apelidado de "O ninja dos mil jutsus", Kakashi Hatake foi professor do time 7, formado…

23/07/2021

Dragon Ball Super: Super Hero revela um novo personagem misterioso

O próximo filme de Dragon Ball Super será Dragon Ball Super: Super Hero de acordo…

23/07/2021

Afinal, se Jiraiya era milionário em Naruto, como ele gastou todo o dinheiro?

Quando calculamos todos os ganhos de Jiraiya em Naruto, o valor excede milhões de reais…

23/07/2021

Este é um dos fatos mais perturbadores sobre Naruto

A Vila do Naruto é um lugar terrível em sua série. Embora ele tenha lutado…

23/07/2021

Novo filme de Dragon Ball Super se passará anos no futuro

Dragon Ball Super: Super Hero é o mais novo filme de Dragon Ball Super e…

23/07/2021

10 coisas que são confusas sobre os filmes do MCU

O MCU é uma das franquias de maior sucesso em seus filmes. E como algo…

23/07/2021

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.