Você sabia que Anya Forger poderia ter sido uma bruxa ao invés de uma criança telepata? Conheça, abaixo, o mangá de Rengoku no Ashe, uma one-shot de Tatsuya Endo que inspirou a criação de Anya e o mangá de Spy x Family.
Além do anime, o mangá de Spy x Family também conseguiu fazer um grande sucesso, tendo 18 milhões de cópias impressas vendidas até o momento. Antes de criar Spy x Family, o autor já havia criado inúmeras one-shots com histórias diferentes. Ele acabou usando algumas ideias dessas histórias para criar o seu mangá atual e seus personagens.
A história de Spy x Family é inspirada na Guerra Fria dos Estados Unidos e União Soviética. Contudo, em uma entrevista recente divulgada pelo Anime News Network, o editor de Tatsuya Endo diz que uma one-shot pouco conhecida do autor também serviu como inspiração para o mangá.
Rengoku no Ashe: o mangá que inspirou o mangá de Spy x Family
Nesta entrevista o editor, Shihei Lin, diz que Spy x Family não foi inspirado em filmes e séries de comédia. Foi inspirado em uma das one-shots que o autor havia publicado muitos anos antes.
“Os dois trabalhos anteriores de Endo-sensei foram histórias de ação com batalha, então tivemos uma reunião onde decidimos desenhar um mangá de comédia baseado na one-shot que precedeu a serialização de Spy × Family”, Diz o editor Shihei Lin.
A one-shot que eles se referem é Rengoku no Ashe, uma história de ação que se passa em um mundo medieval. Porém, esse mangá, diferente de Spy x Family, conta uma história mais trágica e não tem comédia envolvida na trama.
Anya seria inspirada em Ashe, a protagonista de Rengoku no Ashe?
Anya é a personagem mais popular de Spy x Family, ela tem um design único e expressões hilarias que a tornaram meme na internet. Entretanto, Anya se parece muito com Ashe, outra personagem criada por Tatsuya Endo em uma de suas one-shots.
Em Rengoku no Ashe, Ashe era uma curandeira que foi salva por um cavaleiro viajante que se torna próximo dela, mas ele não sabia que ela tinha um segredo obscuro. Depois que ela é acusada de ser uma bruxa, Ashe é levada para ser queimada viva na fogueira, mas ela acaba revelando seu segredo para todos.
Dessa forma, fica evidente que Ashe foi uma inspiração para a criação de Anya Forger. Além de aproveitar o visual, o autor também usou as roupas de Ashe como inspiração para o uniforme escolar da Anya.
No entanto, Ashe já é uma garota crescida diferente da Anya que ainda é uma criança. Ashe também era uma personagem séria que demonstrava poucas emoções em suas expressões. Então, Anya foi inspirada em Ashe, mas sua personalidade é bem diferente.
O anime de Spy x Family está em lançamento na Crunchyroll. Enquanto ao mangá, está disponível para leitura online no Manga Plus, plataforma oficial da Shueisha.
Siga-nos também no Facebook e Google News, e deixe um comentário aqui embaixo!