No famoso anime Pokémon, Jessie e James da Equipe Rocket são figuras constantes que dificultam a jornada do protagonista Ash Ketchum e seus aliados. Entretanto, no mangá baseado na animação, a relação entre Jessie e James se desenvolve para além de uma simples parceria de trabalho.
Esses dois antagonistas são retratados como atrapalhados em suas tentativas de roubar o Pikachu de Ash para agradar seu chefe, o Líder do Ginásio de Viridian, Giovanni. No entanto, o mangá explora uma nova dinâmica para essa dupla.
‘Pokémon’ já CONFIRMOU qual a relação de Jessie e James há muito tempo
Em “Pokémon: The Electric Tale of Pikachu”, uma adaptação do anime lançada entre 1998 e 2000, Jessie e James têm um relacionamento muito mais profundo. No final da série, o casal se casa e tem um filho. A cena final mostra Jessie grávida e James carinhoso, segurando-a, indicando um final feliz para o par.
Por outro lado, no anime Pokémon, Jessie e James não compartilham um relacionamento romântico. Com Ash se aposentando como protagonista, Jessie e James também se aposentam. Na última minissérie, a relação entre Jessie e James permanece estagnada. Depois de uma missão fracassada, eles discutem e se separam, apenas para se reconciliarem e retomarem a perseguição ao Pikachu.
Para os fãs que esperavam um desfecho romântico entre Jessie e James, como no mangá, o final do anime foi uma decepção. Ainda que a história de Pokémon continue, o casal Jessie e James permanece apenas como amigos.
Enquanto Ash enfrentou muitos rivais em sua jornada como treinador de Pokémon, Jessie e James da Equipe Rocket se destacam, especialmente no contexto do mangá, onde se tornam algo mais do que meros empecilhos. No universo de “The Electric Tale of Pikachu”, eles conseguem um final feliz como um casal e pais, um futuro que os fãs gostariam de ver explorado.
Siga-nos também no Facebook e Google News, e deixe um comentário aqui embaixo!