One Piece é uma série de ação e aventuras, mas o seu impacto sobre os fãs foi muito mais além do que um mero entretenimento. Várias pessoas que acompanharam o anime ou o mangá tiraram várias lições de vida dessa franquia emocionante e fantástica. One Piece passa muitos ensinamentos, então essa lista destaca 5 lições que pegaram os fãs de jeito.
Prestigiar o que você tem e não o que você perdeu
Uma das coisas mais dolorosas da vida é perder uma pessoa amada, principalmente quando a morte surge tão repentinamente. Luffy sempre foi otimista e manteve a cabeça erguida, mas a morte do seu irmão, Ace, o deixou profundamente abalado.
Assistir a morte de Ace bem de frente foi um grande impacto para Luffy, que ficou desesperado e sem esperanças naquele momento. Porém, Jinbe fez Luffy perceber que ele ainda tinha pessoas importantes para se preocupar. Embora ele tenha sofrido uma grande perda, Luffy conseguiu se recompor para continuar sua aventura com os seus colegas.
Sempre seja você mesmo
Às vezes, algumas pessoas têm medo de serem elas mesmas por causa dos julgamentos e pensamentos dos outros. Mas Ivankov é um grande exemplo de lição nesse assunto pelo seu orgulho e confiança de sua pessoa.
Ivankov e seus súditos sempre se sentem confortáveis com eles mesmos e nunca se deixam abalar pelos julgamentos das pessoas pessimistas. Ele se aceita por completo e também incentiva os seus companheiros a fazer o mesmo.
O problema do preconceito
Fisher Tiger era alguém muito respeitado na Ilha dos Homens-Peixe e ajudou a libertar vários escravos humanos apesar de ter sido escravizado por eles também. Esse personagem aborda fortemente as dores que o preconceito traz e a sua morte é uma grande lição emotiva sobre o assunto.
Depois que ele foi baleado por soldados da Marinha, Fisher Tiger morreu por recusar a transfusão vindo de um sangue humano. Ele acreditou que o preconceito sobre os homens-peixe acabaria e que eles viveriam em paz com os humanos algum dia. Felizmente, Luffy conseguiu realizar esse desejo no futuro.
Não há problema em pedir ajuda
A cena em que Nico Robin diz “Eu Quero Viver” é um dos momentos mais emocionantes de One Piece e a cena favorita de muitos fãs. Nesse momento, Robin passa uma grande lição ao mostrar o seu verdadeiro desejo e falar com toda a sinceridade.
Ela mostra que está tudo bem em pedir ajuda para as pessoas próximas em uma situação difícil. Nami também passou por um momento semelhante no arco de Arlong Park. Todavia, a cena de Robin ganha mais emoção e aprofundamento devido ao seu passado difícil como a última sobrevivente de Ohara.
Não seja intimidado por pessoas maiores
Sempre que Luffy entra em uma luta, ele age imprudentemente e sem pensar nas consequências, o que é um grande problema para a sua tripulação. No entanto, ele nunca tem medo de nenhum oponente e mostra a importância de manter a sua determinação firme mesmo contra pessoas grandes.
Luffy não teme nem mesmo os Almirantes, os Tenryubitos ou os Yonkou porque ele tem plena confiança em sua força. Toda essa coragem nos ensina a não baixar a cabeça e a ter coragem para enfrentar alguém quando é necessário.