CATEGORIAS: Naruto

5 Motivos pelos quais Jiraiya deveria ter sido Hokage

Jiraiya sempre foi o personagem mais bobão de Naruto mas ao mesmo tempo também era muito respeitado e amado dentro da série. Apesar disso, ele nunca se tornou Hokage. Mas afinal, ele teria sido uma boa escolha ou não?

Em uma vasta quantidade de personagens e histórias, Jiriaya se destaca, sendo considerado o número 1 da maioria dos fãs de Naruto. De fato, Jiraiya era um personagem único. Seu jeito desastrado e ao mesmo tempo sendo um ninja extremamente inteligente fazia dele um ser incrível. Mas enfim, Jiraiya poderia ou não ter sido Hokage da Vila Oculta da Folha? Confira 5 razões pelas quais ele deveria, sim, ter sido Hokage!

1 – Ele era compassivo

O universo de Naruto está em constante guerra entre sujeitos que buscam seus interesses próprios. Devido a isso, ninjas frios acabam nascendo. Basicamente, ainda muito cedo crianças são treinadas para matar e morrer.

No caso de Jiraiya, ele demonstrava ter um coração muito bom. Um bom exemplo disso é a sua relação com Konan, Yahiko e Nagato. Além disso, ele até impediu que Orochimaru os matassem. Sem dúvida essa é uma característica necessária para Hokage.

2 – Sabia tomar boas decisões

Jiraiya demonstrou em vários momentos tomar decisões excelentes, não é à toa que ele é um dos maiores e mais estrategista shinobi de todos os tempos. Um desses momentos ocorreu lá em Naruto Clássico e, inclusive, é um dos favoritos de muitos fãs.

Nessa cena em questão, Jiraiya está conversando com Tsunade sobre o fato de os Hokages anteriores terem ajudado Konoha a crescer e ser próspera. Logo em seguida ele ameaça Tsunade, afirmando que se ela tentasse algo contra os interesses da aldeia, ele mesmo mataria ela.

3 – A vontade do fogo era uma de suas crenças

A vontade do Fogo geralmente é algo ignorado pelos fãs mas certamente é um elemento bastante interessante em Naruto. Ela nada mais é do que uma filosofia de vida passada entre gerações. Basicamente ela diz que os shinobi devem lutar, acreditar e valorizar sua aldeia do mesmo modo que gerações anteriores e que esse esforço é essencial para as próximas.

Jiriaya, sendo aprendiz de Hiruzen Sarutobi, certamente se tornou crente da filosofia. No fim das contas ele queria buscar a paz e não há maneira melhor de começar isso como Hokage.

4 – Respeitado demais

Jiraiya possui todos os critérios necessários para o cargo de Hokage. Ele até mesmo recusou o cargo 2 vezes. Sendo considerado um dos heróis da segunda guerra mundial ninja, ele também passou a ser chamado de lendário Sannin. O fato é que as pessoas acreditavam nele e no seu potêncial.

5 – Experiência

Jiriaya possui o maior número de missões já concluídas no mundo ninja. Basicamente toda a sua vida é uma grande viagem por todos os países de Naruto adquirindo números realmente impressionantes. Ou seja, certamente ela era muito experiente. Então, juntando seu conhecimento com sua crença da vontade do fogo, sua compaixão e tomada de decisões, ele seria um excelente Hokage.

Em seguida confira também:
Daniel Oliveira

Fundador e editor do NerdHits.

Disqus Comments Loading...

POST RECENTES

Boruto: Como ler o capítulo 50 do mangá (e breve resumo)

O capítulo 50 do mangá de "Boruto: Naruto Next Generations", intitulado "Um Valor potencial" traz…

9 horas atrás

As 7 maiores diferenças entre o mangá de ‘Naruto’ e o anime

Afinal, quais a grandes diferenças entre o mangá e o anime de Naruto? Ao contrário…

12 horas atrás

Black Clover: Estes são os 5 melhores cosplays femininos que você verá hoje

Black Clover é um anime que nos conta a história de Asta. Ele sonha em…

13 horas atrás

Dragon Ball Super: Goku supera os Deuses! Resumo do capítulo 64 do mangá

O capítulo 64 do mangá de Dragon Ball Super começa com Goku indignado com o…

14 horas atrás

OS 7 Jutsus proibidos mais loucos da história de Naruto

Existe uma grande quantidade de técnicas imensamente poderosas em Naruto. Enquanto a maioria requer precisão…

16 horas atrás

Dragon Ball Super: 7 Perguntas sobre Jiren que a série precisa responder

Jiren é um personagem de Dragon Ball Super introduzido durante o último arco do anime…

17 horas atrás