Notícias de anime

8 mortes de anime mais tristes de 2023

Compartilhar

À medida que o ano de 2023 se encerra, muitos animes chegam a seus emocionantes finais, deixando fãs do mundo inteiro ansiosos pelas novas temporadas que 2024 promete trazer. O próximo ano promete ser um dos mais empolgantes para o mundo do anime, com estreias aguardadas como “Solo Leveling” e “Suicide Squad Isekai”. Entretanto, é importante relembrar os animes marcantes deste ano, que tocaram profundamente o coração dos espectadores com narrativas envolventes e, em muitos casos, trágicas.

Uma característica notável de vários animes de 2023 foi a partida inesperada de personagens carismáticos, muitas vezes deixando os fãs chocados e tristes. Surpreendentemente, até mesmo protagonistas importantes não estiveram imunes a finais trágicos, o que intensificou o impacto emocional desses momentos para os espectadores. Vamos relembrar algumas das mortes mais memoráveis e tristes do anime neste ano.

Hange Zoe em “Attack on Titan”: Esta série se destacou como uma das mais bem escritas das últimas décadas. O autor, Hajime Isayama, cativou milhões com um enredo profundo e personagens marcantes. Dentre eles, Hange Zoe, líder e cientista principal do Regimento Escoteiro, permanece como uma das figuras mais memoráveis. Hange se sacrificou heroicamente para dar aos seus companheiros uma chance de combater o “Rumbling” e evitar um desastre.

Shiki Granbell em “Edens Zero”: “Edens Zero” surpreendeu o universo do anime com uma trama que enganava pelo seu tom inicialmente alegre. Shiki Granbell, um dos personagens principais, enfrenta o terrível Drakken e, em um desfecho chocante, é brutalmente assassinado pelo vilão.

Himmel em “Frieren: Beyond Journey’s End”: Este anime foi uma surpresa agradável no gênero fantasia, semelhante ao aclamado “Ranking of Kings”. Frieren, uma elfa feiticeira, após uma longa jornada e a derrota do rei demônio, reencontra seu amigo Himmel e descobre que seus dias estão contados. A morte repentina de Himmel deixa Frieren devastada pela perda.

Arnheid em “Vinland Saga”: “Vinland Saga” se destacou com uma narrativa crua sobre violência e vingança. Na segunda temporada, Thorfinn, agora um escravo, perde seu propósito de vida. Ele encontra consolo na companhia de Einar e Arnheid. Infelizmente, após uma série de eventos trágicos, Arnheid trai seu mestre e, consequentemente, é brutalmente punida, levando-a à morte. Sua partida é um momento de libertação, ainda que sombrio.

Confira também:

Os anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Modificado em 28/12/2023 11:33

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br