Notícias

5 curiosidades sobre Tanjiro de Kimetsu no Yaiba que você não sabia

Compartilhar

Tanjiro Kamado é o protagonista de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba e um dos personagens mais adorados da série. Tanjiro busca incessantemente vingança contra Muzan Kibutsuji, já que ele matou sua família e transformou sua irmã em um demônio.

Depois que sua família foi assassinada, Tanjiro entrou na Corporação Demon Slayer, tornando-se um Caçador de Demônios juntamente com Inosuke e Zenitsu.

Embora seja o protagonista da obra, há alguns fatos que você precisa saber sobre ele.

Significado dos kanjis do nome

Cada kanji do nome de Tanjiro Kamado possui um significado.

  • Tan – kanji para “carvão”
  • Ji – kanji para “curar”
  • Ro – kanji para “filho/homem”
  • Kama – fogão/forno
  • Do – porta

Não consegue mentir

Tanjiro é um garoto bastante prudente e honesto e, portanto, mentir é um desafio enorme para ele. Devido à sua personalidade extremamente correta, Tanjiro não consegue ficar sério enquanto está mentindo.

Entende os pássaros

Como Tanjiro basicamente cresceu na natureza, seu corpo desbloqueou instintos bastante raros, que praticamente nenhuma pessoa tem. Aparentemente, Tanjiro entende o que os pássaros dizem. É claro que essa habilidade não é capaz de deter os demônios super poderosos de Muzan, mas contar com a ajuda dos pássaros pode ser crucial para se orientar em uma floresta, por exemplo.

Tanjiro herdou a testa dura de sua mãe

Sabe aquela testa quase que indestrutível que Tanjiro? Pois bem, ele herdou ela de sua mãe. É mais fácil Tanjiro vencer Muzan usando a testa que tem do que usar a nichirin negra, que pode quebrar caso não seja manuseada corretamente.

Popularidade

O protagonista de Demon Slayer ficou em 1° lugar na primeira pesquisa de popularidade, acumulando um total de 6.742 pontos. Já na segunda pesquisa de popularidade, Tanjiro ficou em 4° lugar, com 9.045 pontos.

Conhecia estas curiosidades sobre Tanjiro de Kimetsu no Yaiba?

Confira também:

Kimetsu no Yaiba – Demon Slayer é um mangá escrito e ilustrado por Koyoharu Gotouge. O mangá publicou o último de seus 23 volumes no ano passado, encerrando de vez a história de Tanjiro Kamado.

A primeira temporada do anime de Demon Slayer conta com 26 episódios, enquanto a segunda está prevista para outubro deste ano. Você pode assistir a Kimetsu no Yaiba tanto na Crunchyroll quanto na Netflix.

Modificado em 18/06/2024 07:42

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: demon slayer