Notícias

Afinal, qual a idade dos Androids 17 e 18 em Dragon Ball?

Compartilhar

Apresentados na saga Androids de Dragon Ball Z, os Androids 17 e 18 rapidamente se tornaram os personagens principais da franquia de Akira Toriyama. Criados com a finalidade de destruir Goku, esses androids mudaram suas ideologias depois que o bio-android Cell foi derrotado.

Depois da ruína do Cell Perfeito, o 17 e a 18 tornaram-se dois aliados indispensáveis para os Guerreiros Z. A última participação deles dentro da obra foi em Dragon Ball Super, especificamente no Torneio do Poder. Todos estão ansiosos para vê-los novamente em ação em Dragon Ball Super. Seria insano se o filme Dragon Ball Super: Super Hero os trouxesse às telas, não é mesmo?

Mas enquanto o filme ainda não chega, vamos esclarecer uma dúvida recorrente entre os fãs de Dragon Ball: a idade dos Androids 17 e 18.

A idade dos Androids em Dragon Ball

Durante uma brincadeira com sua sobrinha Marron, o Android 17 revelou que tem 17 anos de idade. No entanto, esta não é a verdadeira idade dele. Possivelmente, o Android 17 estava se referindo à época em que ele e sua irmã foram transformados em ciborgues pelo Dr. Gero.

Sabendo que o 17 e a 18 foram transformados em ciborgues quando tinham 17 anos, quantos anos eles teriam agora? Sabendo que da saga Jogos de Cell para a saga Majin Boo se passaram sete anos, e que Dragon Ball Super deu um salto no tempo de dez após o fim de Dragon Ball Z, estima-se que os Androids tenham 34 anos atualmente (17 + 7 + 10 = 34).

Embora tenham passado da casa dos 30, eles não envelhecem justamente porque são androids. O corpo físico deles sempre manterá a idade de 17 anos, não importa o tempo que passe.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super encontra-se em hiato desde 2018. O mangá, no entanto, continua em produção e está atualmente na saga “Granola, o Sobrevivente”. Nesta saga, Goku e Vegeta estão enfrentando um caçador de recompensas que busca vingança.

Modificado em 18/06/2024 07:42

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: dragon ball