Notícias

Coisas que não fazem sentido sobre a Akatsuki em Naruto

Compartilhar

A organização maligna mais famosa do mundo shounen, a Akatsuki, é o refúgio dos ninjas criminosos mais fortes de Naruto. Embora a Akatsuki abrigue ninjas foragidos de aldeias diferentes, ela é bastante organizada, pois possui líderes que não permitem que a desordem paire sobre o grupo.

Apesar disso, há alguns fatos que não fazem sentido sobre Akatsuki.

Nagato e Konan procuraram Obito depois que Yahiko morreu

Os Órfãos de Ame são os fundadores originais da Akatsuki. Quando a organização estava recém-formada, Obito procurou os órfãos na tentativa de fechar uma parceria com eles, mas Yahiko dispensou o Uchiha.

Surpreendentemente, depois que Yahiko morreu, Nagato e Konan procuraram Obito para que ele os auxiliasse na administração da organização. Foi estranho eles terem procurado Obito, uma vez que Yahiko, o líder original da Akatsuki, dispensou a força do Uchiha no passado.

As habilidades de Konan estão fora do contexto

O que acontece quando você coloca fogo no papel? Ele queima, certo? Mas por que será que Konan não queimou quando usou seu jutsu de papel para se proteger do ataque de fogo de Jiraiya? Uma vez que Konan era capaz de usar a Liberação de Água, foi ilógico vê-la se defendendo com algo que poderia facilmente pegar fogo.

Os membros tinham ideias distintas um dos outros

Para que um grupo alcance genuinamente o sucesso, é necessário que os membros dentro dele compartilhem do mesmo pensamento. A Akatsuki, embora fosse bastante organizada, tinha membros egoístas, que só estavam lá para cumprir suas próprias metas. Orochimaru, por exemplo, queria o corpo de Itachi. Já Nagato e Konan queriam a paz através da dor.

Itachi era um agente duplo que vazava informações da organização para Konoha. Com tantas ideologias distintas, o grupo já estava fadado ao declínio anos antes de ter iniciado suas ações.

O talk no jutsu de Naruto funcionou até mesmo contra os líderes da organização

O talk no jutsu de Naruto converteu inúmeros vilões malignos para o caminho do bem. Uma boa conversa até pode resolver parcialmente o problema, mas garanto que uma simples fala jamais vai fazer um vilão virar herói. A ideia que Naruto teve foi boa, mas não faz sentido algum ela ter funcionado com Nagato e Obito, já que eles estavam perdidos dentro da escuridão profunda de suas almas há décadas.

O grupo se abalou facilmente depois que Yahiko morreu

Os Órfãos de Ame fundaram a Akatsuki com intuito de trazer paz ao mundo. Eles sabiam que o mundo estava corrompido e que para recuperá-lo, era necessário calma e bastante determinação. Embora já estivessem mentalmente preparados para as adversidades externas, o grupo se desestabilizou quando Yahiko morreu. A ideologia inicial de trazer paz se transformou em ódio e dor, que se tornou o principal combustível para as ações do grupo.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração.

Hoje, a história segue os passos de Boruto. Todas as sagas de Naruto estão para os fãs na Crunchyroll.

Modificado em 18/06/2024 07:42

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: naruto