Notícias

Entenda por que Naruto não mostrou as habilidades do Mangekyou Sharingan do Madara

Compartilhar

Todos os Sharingan comuns possuem os mesmos poderes em Naruto, mas o mesmo não pode ser dito para o Mangekyou Sharingan, que concede habilidades inéditas para seus usuários. Desde o Tsukuyomi de Itachi, Kamui de Obito até a Kagatusuchi de Sasuke, são muitos poderes únicos, mas e quanto aos do Madara Uchiha?

Não há nenhuma confirmação sobre os poderes únicos do Mangekyou Sharingan de Madara Uchiha então é impossível sabermos quais eram essas habilidades.

Além disso, elas não poderiam ser Os Clones do Limbo pois o databook oficial de Naruto revela que esse jutsu na verdade pertence ao Rinnegan.

A especulação mais comum no fandom de Naruto seria que Madara Uchiha teria o Tsukuyomi ou Amaterasu com base no fato de ele ser reencarnação de Indra Otsutsuki. Infelizmente nunca teremos confirmação disso, mas há um motivo para Naruto Shippuden nunca ter mostrado as habilidades especiais do Mangekyou do Madara!

Acontece que Madara Uchiha nunca precisou de tais habilidades e essa certamente é a principal razão para ele não ter usado. Em sua versão Edo Tensei, Madara tinha chakra infinito, tinha o Rinnegan, Mangekyou Sharingan Eterno e podia fazer uso dos seis caminhos.

Mais tarde ele se tornou Jinchuriki do Dez-caudas e estava em seu ápice. Basicamente não faria mais sentido tornar Madara Uchiha ainda mais forte. Ainda mais porque ele morreu de forma tosca.

Confira nossos outros posts:

Masashi Kishimoto é o criador de Naruto e fez todos os 72 volumes do mangá entre os anos 1999 e 2014. Ao longo destes 15 anos, a série vendeu 250 milhões de cópias no mundo todo. No Brasil, o mangá é vendido pela panini. A história segue o jovem ninja loiro que deseja se tornar o “prefeito” da sua vila para ajudar as pessoas e ser reconhecido.

Naruto ganhou dois animes. O primeiro é só Naruto mesmo e foi lançado entre 2002 e 2007. A partir de 2007 veio o segundo anime, chamado Shippuden, que foi até 2017, com Naruto envolvido em um caos completo enquanto ele busca virar o prefeito. A história também ganhou a continuação focada no filho do Naruto e na nova geração.

primeira parte da adaptação do mangá conta com 220 episódios transmitidos entre 2002 e 2007. A sequência, Naruto Shippuden, tem 500 episódios e encerrou em 2017.

Modificado em 18/06/2024 07:42

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: naruto