Notícias de anime

Saiba por que o arco Reze de Chainsaw Man é perfeito para um filme

E aí, galera! Bora falar sobre uma novidade incrível de “Chainsaw Man“? O Arco Reze tá chegando nos cinemas, e isso é uma jogada de mestre! Pensa só: a Reze é uma das personagens mais queridas pelos fãs, e esse pedaço da história é simplesmente perfeito pra virar filme.

Vamos lá, “Chainsaw Man” já é um negócio bem fora da caixinha por vários motivos, principalmente pela complexidade dos personagens e do mundo que eles vivem. As histórias se entrelaçam de um jeito maluco, e os personagens têm umas motivações que, nossa, dão nó na cabeça.

Mas o Arco Reze, meus amigos, ele é uma coisa à parte. É aquele tipo de história que começa acelerada e só vai aumentando o ritmo. Cheio de cenas engraçadas e lutas de tirar o fôlego, esse arco tem tudo para ganhar o coração até de quem nunca viu a primeira temporada da série.

Rápido e Rasteiro

O Arco Reze é curtinho, tem uns 12 ou 13 capítulos só. Não é o menor da série, mas também não é um dos mais longos. E isso é ótimo pra um filme, porque dá pra contar a história direitinho sem ficar enrolando. E não é só isso: esse arco é mega importante para o Denji, o protagonista, porque tem um monte de coisa que acontece e que vai influenciar ele lá na frente.

Comparado com os arcos mais complexos como “International Assassins” ou “Control Devil“, o Arco Reze pode parecer mais simples, mas, caramba, tem uma carga emocional gigante. Muito disso vem do arco anterior, o “Katana Man”, que já tinha dado uma sacudida na vida do Denji. Aí vem a Reze e bagunça tudo de novo. O Denji, coitado, tá começando a entender o que é o amor, e esse arco explora isso de um jeito muito louco. As confusões dele com a Makima rendem umas cenas hilárias.

O legal do Arco Reze é que ele não fica enrolando com um monte de personagem crescendo e se desenvolvendo. Foca mais em quatro personagens principais: Reze, Denji, Aki e Angel. Isso faz a história andar mais rápido, diferente de outros arcos que são mais lentos por causa da quantidade de personagens novos e importantes. E essa diferença só mostra o talento do Tatsuki Fujimoto, o autor, que escreve tanto histórias complexas quanto essas mais diretas e explosivas.

O Romance Bombástico

Até o capítulo 40 do mangá, o Denji não tinha se envolvido romanticamente com ninguém de verdade. A Makima foi a primeira a levar ele num encontro, mas ela sempre foi mais tipo uma protetora, saca? Aí aparece a Reze, que é a primeira a ter um sentimento real pelo Denji. E isso é um ponto chave pro crescimento dele. Mesmo sendo uma série com um toque mais sombrio e cínico, “Chainsaw Man” tem o amor como um elemento super importante, e o Arco Reze coloca isso em destaque.

O Denji é aquele adolescente inseguro, procurando amor nos lugares errados. Aí vem a Reze e dá uma esperança de que ele finalmente pode ter um relacionamento saudável. Mas, né, a vida não é fácil pro Denji, e a Reze acaba sendo mais um baque emocional pra ele, principalmente quando ela tenta arrancar o coração dele (literalmente).

A Reze, a Favorita dos Fãs

Falando na Reze, ela é um dos personagens mais queridos do “Chainsaw Man”. Mesmo depois de vários arcos, ela continua sendo uma das favoritas. A Reze é uma mistura de humano com o demônio da bomba, tipo o Denji é com a motosserra. Ela entende o Denji de um jeito que poucos conseguem. Além disso, a história dela é bem pesada. Ela foi criada num experimento do governo russo e isso dá uma profundidade maior pra personagem.

Os fãs tão ansiosos pra ver como a Reina Ueda vão interpretar a Reze. Especialmente porque ela provavelmente vai ter um sotaque russo, ou pelo menos vai tentar esconder um, o que adiciona mais uma camada à personagem.

O Arco Reze é como uma calmaria antes da tempestade. Ele foca em um grupo menor de personagens e prepara o terreno pro próximo arco, “The International Devil Hunters”, que é bem mais complicado. O Denji começa a perceber que o mundo é muito maior do que ele imaginava, e isso fica ainda mais claro quando os caçadores de demônios internacionais aparecem. O Arco Reze é como uma ponte entre o passado e o presente da série, fazendo dele a escolha perfeita pra virar um filme.

E aí, preparados para ver o Arco Reze nas telonas? Vai ser demais!

O anime de Chainsaw Man está disponível na Crunchyroll, enquanto o mangá pode ser lido no Manga Plus com tradução em português.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: Chainsaw Man