A principal meta de Mash, Lance, Dot e dos demais estudantes da escola de magia em Mashle: Magic and Muscles sempre foi obter a posição de Visionário Divino. Apesar de sua incapacidade para manipular magia, Mash supostamente estaria constantemente em desvantagem, mas o encerramento do mangá demonstra qual é a verdadeira magia suprema.
No universo criado por Hajime Komota em Mashle: Magic and Muscles, a maioria da população detém a capacidade de manipular magia, sendo que aqueles com maior domínio mágico se tornam mais ricos, poderosos e influentes. Em contrapartida, no extremo oposto do espectro social, encontram-se os não-mágicos, ou aqueles que não possuem o dom de manipular magia.
Normalmente discriminados e raramente ocupando posições de poder, os não-mágicos são frequentemente desfavorecidos. Mash Burnedead, que nasceu sem a capacidade mágica, vive pacificamente com seu pai adotivo até ser encontrado pela polícia local. Para manter sua vida tranquila, Mash tem como única opção buscar o prestigiado título de “Visionário Divino” e promover uma mudança no sistema vigente.
A verdadeira magia do protagonista se revela no final de Mashle
O título de Visionário Divino é geralmente atribuído a magos de habilidades excepcionais, encarregados de proteger o país de ameaças internas e externas. Para alcançá-lo, é preciso se formar na Easton Magic Academy com as melhores notas e feitos, algo que Mash busca através do poder de seus músculos de distorcer a realidade.
Durante essa jornada, Mash se envolve nos planos de seu verdadeiro pai, Innocent Zero, para dominar o mundo. O penúltimo capítulo da série, Mashle #161, retrata o desfecho da épica batalha entre Mash e Innocent Zero, com a vitória final dos músculos sobre a magia. Mash é recompensado e alcança seu objetivo supremo por ter salvado o mundo.
Alcançar o status de Visionário Divino não é tarefa fácil, e Mash atingindo essa posição sem o uso de magia é uma prova de sua força incrível, que o permitiu mover um continente inteiro, e também de sua determinação.
Apesar de Mashle ser principalmente uma série de comédia, descrita como uma mistura entre “Harry Potter e One-Punch Man”, há também uma forte mensagem subjacente sobre a luta contra a discriminação e a importância de lutar pelos próprios sonhos, por mais inatingíveis que possam parecer.
Como Mash mudou o mundo através de sua força e determinação
Ao longo da narrativa, Mash enfrenta a indiferença e até mesmo zombarias de poderosos magos que se acostumaram com seu lugar no mundo, apenas para contrariar todas as expectativas. Ao atingir o status de Visionário Divino, vestindo seu próprio uniforme com o símbolo de um punho, Mash realiza mais do que seu sonho de uma vida pacífica – ele transmite uma mensagem para todo o mundo. Mesmo sem a habilidade de manipular magia, Mash provou ser a verdadeira definição de um Visionário Divino, transformando o universo de Mashle: Magic and Muscles e trazendo a narrativa a uma perfeita conclusão.
Siga-nos também no Facebook e Google News, e deixe um comentário aqui embaixo!