InícioNotíciasOnde o criador de Naruto errou em escrever suas personagens femininas?

Onde o criador de Naruto errou em escrever suas personagens femininas?

Sem dúvida, não é segredo que mulheres sempre ficam em segundo plano em séries shonen, em grande parte porque ps escritores são homens que desejam construir uma história com foco no público masculino. Essa abordagem pode ser um pouco problemática as vezes, com o mundo de Naruto sendo um exemplo disso, onde Masashi Kishimoto falhou em escrever personagens femininas.

O próprio Kishimoto já falou sobre ele não ter sido capaz de escrever personagens femininas de uma maneira mais profunda, mas isso não parece suficiente para justificar os maus tratos que algumas mulheres da série sofreram em termos de desenvolvimento. Confira abaixo conosco onde o criador de Naruto errou em suas personagens.

Tempo de tela ilimitado

Naruto tem um elenco bem grande de personagens, o que significa que pode ser bem difícil dar atenção para todos, e aqui está um aspecto em que as mulheres ficam em desvantagem. Naruto centrou-se a maior parte do tempo em personagens masculinos, enquanto mesmo personagens femininas principais tiveram tempo mínimo de tela.

Vejamos Kurenai, por exemplo, que avaliação máxima em genjutsu e foi notada pelo lendário Itachi Uchiha, mas ela foi totalmente ofuscada por outros jonin. Tenten é outro exemplo de personagem menor com quase nenhum tempo dos membros do Kojnoha 11. Tsunade, que foi a quinta Hokage e uma Sannin também teve pouco tempo, mesmo após a morte de Jiraiya.

Motivações importantes

Em Naruto, os personagens masculinos são conhecidos por serem profundos, com objetivos e motivações importantes desde os primeiros capítulos. No entanto, é difícil lembrar uma personagem feminina que tenha sido construída da mesma maneira. Elas não são profundas e muitas vezes suas personalidades giram em torno de paixão por homens.

Sakura certamente é o exemplo mais notável diso, já que ela fez de tudo para atrair a atenção do Sasuke, mesmo que isso significasse para ela se tornar uma criminosa com ele. Da mesma forma, Ino é uma personagem que queria impressionar Sasuke. Até mesmo Tsunade é colocada neste grau, já que ela é motivada a se tornar Hokage para realizar o desejo de Dan, seu falecido namorado.

Muitas vezes, mulheres que não tinham histórias próprias serviam apenas como uma peça para o personagem masculino. Konan, por exemplo, foi deixada de lado para suportar Yahiko, enquanto Temari serviu para auxiliar o crescimento de Gaara e Rin serviu como o dispositivo de enredo que levou o nascimento de Tobi. Até mesmo Hinata, que parecia uma personagem inicialmente bem escrita com toda sua história de fundo envolvendo o clã Hyuga, mas lentamente toda a narrativa foi empurrada para o Neji e toda questão do ramo do clã.

Esses são apenas alguns problemas em personagens femininas de Masashi Kishimoto

Botão de Imagem Imagem de botão

Mais populares