Opinião

A pokébola mais rara de todas guarda um segredo terrível em Pokémon 

Durante o arco da Batalha da Fronteira, Pokémon introduziu uma pokébola extremamente rara, que pode capturar pokémons lendários e a alma de uma pessoa. Essa pokébola guardava a alma de um rei maligno que viveu há muitos anos atrás e que acabou tomando posse do corpo de Ash!

A pokébola lendária que guarda almas humanas 

Quando Ash e seus amigos chegam no último ginásio da Batalha da Fronteira, ele cai em uma caverna subterrânea, que abriga uma pokébola antiga e rara. O mestre da fronteira Brandon diz que essa pokébola era o selo do lendário Ho-Oh. Então Ash fica curioso e parte em busca do artefato para encontrar o lendário pokémon. Porém, quando ele abre a pokébola, Ash é possuído por uma entidade maligna.

Originalmente, a pokébola era o selo do rei maligno, que teve o seu reino destruído por Ho-Oh no passado. Sua alma foi acidentalmente libertada por Ash e ela tomou controle do corpo do jovem treinador. As pokébolas são conhecidas por capturar pokémons e transformá-los em energia, mas nunca surgiu uma capaz de aprisionar almas humanas.

Essa revelação levanta muitos mistérios sobre as capacidades das pokébolas antigas. Embora o anime tenha ignorado esse fato sombrio, a aparição recente das pokébolas antigas em Pokémon Horizons pode fornecer mais informações sobre esses artefatos.

A pokébola que Ash encontrou se destaca entre as outras por servir como receptáculo de almas humanas ao invés de capturar pokémons. Foi uma reviravolta temporária que o anime deixou para trás, mas isso também explorou novos territórios sombrios e curiosos.

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br

Tags: pokémon