Uncategorized

Dragon Ball: Entenda quem é o pai do Goku e qual o papel dele na história

Dragon Ball apresentou muitos personagens memoráveis desde seu lançamento. Nem todos eles tiveram o tempo de tela que os fãs gostariam, mas muitos causaram um grande impacto ao longo dos anos.

Um destes personagens é Bardock, o pai do Goku, que permaneceu como um grande mistério durante muito tempo. Foi somente em Dragon Ball Z que a linhagem do Goku começou a ser explorada e desde então Bardock é um dos personagens mais queridos dos fãs.

Quem é Bardock em Dragon Ball

Bardock foi um guerreiro Saiyajin de classe baixa em Dragon Ball. Enquanto Vegeta tinha o sangue real e seu pai era o Rei do planeta Vegeta, Goku não tinha nenhum status, e a razão para isso seria o fato de seu pai ser considerado inferior.

No passado, Bardock trabalhava para Freeza, assim como muitos outros Saiyajins, que invadiam planetas e dizimavam seu povo. Após isso, os planetas eram vendidos no mercado planetário de Freeza. Como um soldado de Freeza, Bardock certamente matou muitos inocentes, mas ele também se assemelha ao Goku, exibindo características compassivas que o fazem se destacar dos outros de sua raça.

O papel de Bardock na história

O papel de Bardock em Dragon Ball foi levemente aumentado no mangá de Dragon Ball Super, mas os eventos que o levaram até a sua morte são os mesmos. Basicamente, Bardock deu para os fãs uma visão necessária sobre o fim da raça dos Saiyajins e destruição do planeta Vegeta.

Bardock apareceu pela primeira vez no episódio especial ‘Bardock – O pai de Goku’, que apresentou aos fãs o pai do Goku e revelou como Freeza exterminou a raça Saiyajin. Em Dragon Ball Minus, o criador da série mudou um pouco a narrativa, mas a história original seguiu intacta. A versão mais recente de Bardock o retrata como um pai carinhoso com seu filho, que envia Goku para a Terra. No atual arco do mangá, ‘Granola, o Sobrevivente’, descobrimos que Granola foi um sobrevivente de um ataque de Saiyajins a seu planeta no passado, mas sua vida foi poupada por ninguém menos do que Bardock.

Confira também:

O anime de Dragon Ball Super está disponível na Crunchyroll.

Compartilhar
Publicado por
Daniel Oliveira

Posts recentes

Naruto ou Meliodas: Quem venceria uma luta?

Meliodas de Sete Pecados Capitais e Naruto Uzumaki de Naruto são dois protagonistas extremamente formidáveis e habilidosos,…

15/08/2022

5 jutsus mais fortes de Naruto, mas com grandes desvantagens

Não importa o personagem ou a série shonen, um movimento de assinatura de imenso poder…

15/08/2022

Dragon Ball Super 87 provoca o retorno de Freeza

O arco de Granola em Dragon Ball Super finalmente parecia ter chegado ao fim com…

15/08/2022

Dragon Ball roubou uma técnica de Naruto e a tornou mais forte

Goku de Dragon Ball superou seus limites inúmeras vezes com novas formas e habilidades. Uma…

15/08/2022

10 animes shonen que têm uma construção de mundo fantástica

Dentro da demografia shonen, existem vários títulos empolgantes com aspectos críticos peculiares. Um destes aspectos vitais…

15/08/2022

Bills não é o primeiro ‘Deus Gato’ de Dragon Ball

Bills é um personagem relativamente novo no mito de Dragon Ball, mas ele rapidamente chamou a…

15/08/2022

Utilizamos cookies para melhorar sua experiência.