O MCU realmente precisa de outra equipe de Vingadores?

Desde que Nick Fury apareceu pela primeira vez após os créditos finais de  Homem de Ferro em 2008, com a Iniciativa Vingadores, o MCU estava em um curso para o épico evento de crossover que foi  Vingadores: Ultimato. Mas agora que a batalha foi travada e os Vingadores separados, os fãs da Marvel ficaram se perguntando o que vem a seguir.

Com o anuncio dos lançamentos da fase 4, a Marvel está vendo personagens de diferentes filmes se cruzarem, o que tem levantado a questão: o MCU precisa de outra equipe de vingadores?

Em Marvel Studios  Assembled: The Making of Eternals, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, falou sobre a conclusão da saga do Infinito e se referiu a Ultimato como o filme final dos vingadores. Várias interpretações surgiram das palavras de Fiege e uma delas é justamente sobre ser o fim de uma equipe de vingadores.

Até o momento a Fase 4 introduziu o conceito do multiverso no MCU, colocando em jogo os Celestiais e se movendo para um reino mais mítico de seres divinos, planos de existência e forças que mudam a realidade. As novas ameaças estão se tornando abstratas e menos suscetíveis aos golpes de um escudo ou explosão de um repulsor. Por causa disso, talvez os vingadores não sejam a equipe mais bem colocada.

Novas equipes de super-heróis como os Eternos estão começando a aparecer no MCU, e o Quarteto Fantástico deve estrear em breve, além dos Illuminati, que eram uma organização com as maiores mentes dos heróis da Terra. Então o MCU não precisa de outra equipe de vingadores.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.