Será que Naruto é um pai pior do que Goku?

Naruto e Goku sempre foram criticados pelo fandom por serem péssimos pais. Goku é considerado um pai ruim por preferir treinar ao invés de ficar com os seus filhos, enquanto Naruto é criticado por não passar tempo com a sua família. Obviamente eles amam os seus filhos, mas quase nunca estão presentes para eles. Então quem seria o pior pai: Naruto ou Goku?

Goku como um pai

Reprodução: Dragon Ball

Nunca foi revelado o motivo, mas Goku perdeu o nascimento de seu primeiro filho, Gohan, porque estava ocupado fazendo outra coisa. Além disso, ele também perdeu o nascimento de Goten por escolha própria, preferindo ficar no outro mundo para treinar ao invés de estar com a sua família.

Sua esposa, Chichi, frequentemente fica brava e frustrada porque o seu marido só gosta de treinar. Ou seja, ela praticamente cuidou dos seus filhos sozinha. Depois que Goku morreu, Gohan ficou sob os cuidados de Piccolo, que se tornou uma figura paterna maior do que o seu próprio pai. Goku sempre foi um pai amoroso para os seus filhos, mas ele nem pensa duas vezes quando decide abandoná-los para treinar ou lutar.

Naruto como um pai

Reprodução: Naruto

Desde que ele era criança, Naruto sempre lamentou a falta de uma família em sua vida. Portanto, ele declarou que todos na Vila da Folha são da sua família quando virou Hokage e ficou responsável por eles. Contudo, Boruto cresceu com o rancor de seu pai por ele passar tempo demais no trabalho.

Embora ele sempre esteja ausente, Naruto tentou estar ao lado de seus filhos, usando clones das sombras para cuidar deles. Mais para frente, Boruto entendeu que seu pai tem um dever importante como Hokage, e Naruto se esforçou mais para estar presente para a sua família. Quando os dois se entenderam, Boruto perdoou o seu pai, compreendendo os motivos de sua ausência.

Naruto é um pai pior que Goku?

Reprodução: Naruto

Goku e Naruto foram pais ausentes para os seus filhos, mas Naruto se arrependeu quando notou a dor de Boruto, enquanto Goku nunca ligou para a falta que faz para a sua família. Mesmo tendo deixado os seus filhos na mão algumas vezes, Naruto se esforçou para ficar mais próximo de Boruto e Himawari. Nesse sentido, Naruto é retratado como um pai melhor do que Goku.

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Vitor Fuzichima

Redator de notícias e artigos no site nerdhits.com.br. Uma pessoa apaixonada pela arte dos animes e mangás japonês, principalmente do gênero shounen. Instagram @fuzichimavitor