Anime

10 fatos que você não sabia sobre Bardock, o pai do Goku em Dragon Ball

Bardock é o pai de Son Goku em Dragon Ball e tem sido um importante personagem. Ele apareceu em várias mídias de Dragon Ball e foi um personagem de fundo fundamental, portanto, aqui estão 10 fatos sobre ele, que você provavelmente não sabia.

Bardock é baseado em Jor-El

Foto: Toei Animation

Jor-El é o pai do Superman, o herói que inspirou o Goku, e Bardock também se inspirou em Jor-El. Como você deve lembrar,  Bardock lutou para tentar convencer os Saiyajins de que o planeta logo seria destruído pelo Freeza, e isso é algo que Jor-El fez com os Kryptons também.

Os dois mandaram seus filhos recém-nascidos para a Terra para salvá-los da destruição de seu planeta natal. Bardock também tem algumas semelhanças ​​com o design de seu personagem, como roupas verdes e até as tiaras.

Bardock fez um desejo para que seus filhos prosperassem

Foto: Shueisha

Os fãs nunca viram Bardock e Raditz interagirem, por isso é impossível saber realmente o que os dois pensavam um do outro. Mas, em Dragon Ball Super, Bardock expressa carinho por Raditz e deseja que ele cresça bem com o Goku.

Bardock desejou para as Esferas do Dragão que seus filhos crescessem bens, pois ele não queria nada além de amor para seus filhos, mas tragicamente anos depois os dois lutaram na Terra e morreram a poucos metros um do outro.

Bardock poderia ver o futuro

Foto: Toei Animation

No episódio especial de Bardock, ele ganha o poder de prever de um Kanassan. Na verdade, isso é algo mais como uma maldição do que como uma bênção, já que Bardock conseguiu ver que seu planeta seria destruído e não tinha o que fazer para mudar isso.

No cânone, Bardock também tem um pressentimento da destruição do seu planeta natal, é justamente por isso que ele consegue mandar Goku para a Terra. Ele vislumbra o futuro para ver que um dia, Goku será o único a derrotar Freeza.

Bardock é a razão pela qual Freeza decidiu destruir os Saiyajins

Foto: Toei Animation

A destruição dos Saiyajins sem dúvida  é uma das piores coisas que Freeza fez, e também é em parte culpa do próprio Bardock. Bardock confirmou a preocupação que Freeza tinha sobre os Saiyajins sobre eles terem muito potencial. Eles ficavam cada vez mais fortes após batalhas onde ficaram muito feridos e isso deixou Freeza assustado.

Portanto, como os Saiyajins estavam rapidamente se tornando alguns dos guerreiros mais fortes de Freeza, ele decidiu erradicar Bardock e sua equipe e então destruir o Planeta Vegeta em seguida.

Toriyama mudou o design de Bardock

Foto: Toei Animation

A roupa de Bardock consistia em uma armadura verde e preta com uma faixa na cabeça e pulseiras. Mais tarde, Toriyama decidiu mudar  por uma armadura amarela em forma de retângulo e mudou as pulseiras para azul.

Além disso, o autor tirou as botas anteriores de Bardock, colocando um par de brancas normais usadas da raça Freeza. Contudo, muitos fãs não ficaram felizes com as mudanças, pois sentiram que sua personalidade rude e o esquema de cores verde e vermelho se encaixavam mais.

A bandana de Bardock é vermelha devido ao sangue de seus camaradas

Foto: Toei Animation

Bardock tinha um amigo próximo chamado Tora, que usa um pano enrolado no braço, e antes de morrer, ele compartilha suas palavras finais, e Bardock pega o pano e limpa o rosto do seu sangue.

O pano só é vermelho, portanto, porque está encharcado com o sangue de seu amigo. Desde então, tem sido um visual icônico para Bardock. Além disso, parece ter sido a inspiração para Goku Jr. em Dragon Ball GT , que também usa uma faixa vermelha.

Bardock se tornou um dos saiyajins mais fortes

Foto: Toei Animation

Junto com o Rei Vegeta, Bardock era um dos Saiyajins mais fortes de todo  o planeta. Ele é dito estar em um ritmo que logo superaria o rei. Nessa época, seu poder de luta era de mais de 10 mil.

É teorizado que Bardock conseguiu superar esse número no momento em que ele quase morre na luta contra Dodoria. Era um poder de luta impressionante, mas totalmente inútil contra Freeza, afinal, ele tinha até 1 milhão.

Bardock foi o primeiro Super Saiyajin

Foto: Toei Animation

Existe um episódio especial de Dragon Ball Heroes intitulado Episódio de Bardock, onde Bardock volta no tempo no momento em que ele é atingido pelo ataque do Freeza. Ao voltar no tempo, ele encontra Chilled, o ancestral do Freeza.

Ao ver o rosto de Chilled, Bardock lembrou dos seus amigos sendo mortos pelo Freeza. Dessa forma, ele vira Super Saiyajin e matar Chilled, que diz a seus homens para avisar seus filhos sobre os Saiyajins. Pode-se dizer que  assim começou a lenda do “Super Saiyajin” que Freeza tanto temia, algo que ele mesmo criou ao mandar Bardock ao passado, uma história que não é canônica, mas muito interessante.

Bardock não estava originalmente no mangá Dragon Ball

Foto: Shueisha

O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, não esteve muito por dentro envolvido na criação do especial de TV do Bardock, onde ele apareceu pela primeira vez. É por isso que sua história real de Bardock em Dragon Ball Minus e Dragon Ball Super: Broly é diferente da que os fãs estão acostumados.

Mas Toriyama gostou muito do especial de Bardock e por isso ele decidiu adicionar o personagem ao mangá quando Freeza conhece Goku. Por os dois Saiyajins serem iguais, faz sentido que Freeza se lembre de Bardock ao ver Goku. Há muitas diferenças, mas o autor manteve a ideia de que Bardock lutou contra Freeza no espaço.

Bardock tem uma transformação Super Saiyan 3 e 4

Foto: Toei Animation

No mundo não canônico de Dragon Ball, o Saiyajin Bardock conquistou várias formas do  Super Saiyan. Por exemplo, ele tem  o Super Saiyajin 3 e 4 em Dragon Ball Heroes e Dragon Ball Xenoverse 2.

Há poucos personagens em Dragon Ball que tenham tanto favoritismo quanto ele, e Bardock tem sorte de ter recebido tais transformações. Futuramente, provavelmente veremos Bardock com algumas das transformações divinas.

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.