Quando falamos em Masashi Kishimoto é certamente impossível não lembrarmos de Naruto. O mangá que de fato impulsionou sua carreira e fez autor assim como criação tornarem-se praticamente um só.
Porém, o que poucos sabem é que Kishimoto escreveu outros trabalhos ao longo de sua vida. Muitos deles, obviamente, ofuscados pelo seu maior sucesso como mangaká. Em razão disso, selecionamos 4 mangás que passaram despercebidos e não tiveram o mesmo glamour de Naruto. Vamos a eles:
Primeiramente, começamos nossa lista com um one-shot que foi curiosamente enviado 2 anos antes do primeiro capítulo piloto de Naruto. Sua história conta sobre uma pandemia provocada por um vírus que se alojava em seres humanos.
Como maneira de combate-lo a humanidade desenvolveu células protetoras através de implantes no sistema nervoso. No entanto, nem todos estavam apenas pensando em ajudar o próximo. Pessoas poderosas e ligadas ao governo planejavam utilizar a cura para criar soldados robôs implantando células modificadas em corpos humanos.
Em oposição a essa nova ameaça, um esquadrão foi criado, seu nome era Karakuri. A primeira empreitada de Kishimoto como mangaká também lhe rendeu um prêmio, o Hop Step Award de 1996 da editora Sueisha. Posteriormente devido a atrasos e baixa avaliação a obra acabou sendo finalizada.
Em seguida, Bench nos transporta até o mundo do Beisebol, onde um garoto chamado Yamaguchi é rebaixado a um time da última divisão por ser acima do peso.
Esse time é principalmente composto por sujeitos desajeitados e estranhos. Por esse motivo, os pobres rapazes são geralmente menosprezados e tratados de forma humilhante pelas outras equipes.
Entretanto, isso não desanima Yamaguchi, que tem como sonho provar que pode ser um grande jogador de Beisebol.
Sem dúvidas uma proposta ambiciosia de Masashi Kishimoto foi sua tentativa de fazer um mangá do gênero seinen. Nele, seu protagonista é um mafioso de descendência Italo-Japonesa que mora nos EUA chamado Mario.
Em sua rotineira vida de crimes ele acaba conhecendo Saori, uma mulher igualmente perigosa e que não gosta muito de conversar com homens. Depois de passarem por uma situação inesperada, ambos são forçados a trabalharem juntos para sobreviver.
Embora promissor, a obra praticamente não viu a luz do dia e acabou finalizada logo depois do primeiro capítulo.
Em meio a uma salada de frutas que mistura personagens de tempos feudais com o mundo cibernético, Samurai 8 chegou com grande expectativa no Japão.
O enredo que gira em torno de Hashimaru, conta a história de um jovem frágil que vive apenas por meio de máquinas especiais. Contudo, para salvar seu pai ele acabara descobrindo em si mesmo forças que desconhecia.
Porém, após um ano sendo publicado, o mangá foi cancelado devido as baixas vendas. Apesar disso, Samurai 8 não deixou de ser um atrativo para aqueles que gostam do trabalho Masashi Kishimoto. Vale a pena conferir.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…