Anime

Afinal, o Goku Xeno é canônico em Dragon Ball?

Um dos personagens que aparecem em Dragon Ball Heroes é o Goku Xeno. Ele é uma cópia exata do Goku original, mas a única distinção é a sua vestimenta que parece ser um modelo evoluído e mais trabalhado.

Suas principais características:

Afinal, o Goku Xeno é um personagem canônico em Dragon Ball?

Diferentemente de Goku, Goku Xeno não é alguém que luta por esporte. Ele tem mais responsabilidades. Seu trabalho chega perto de uma divindade ou algo do tipo, trabalhando como um aliado da Patrulha do Tempo.

Como dissemos acima, a única distinção é a sua roupa, já que ela tem certos detalhes que a do guerreiro Z original não tem.

Goku Xeno usa algo parecido com um terno antes do traje vermelho. As peças de cores azuis continuam em destaque, porém o que chama a atenção é a corda que passa por sua parte superior.

Desde Dragon Ball Clássico, nunca mais vimos Goku usar nenhum tipo de arma. Seu único aliado foi o Bastão Mágico, que se tornou ineficiente e por isso foi retirado. Goku Xeno, por outro lado, carrega algo similar ao antigo bastão de Goku.

Vale lembrar que o Xeno carrega as Sementes do Deuses também, sementes estas que podem ser usadas para curar feridas instantaneamente.

Além disso, ele também consegue usar as transformações canônicas de um Super Saiyajin, a 2 e 3. Goku Xeno também parece ter presenciado alguns acontecimentos de Dragon Ball GT, uma vez que pode se transformar no Super Saiyajin 4. Como se não bastasse, seu arsenal de cores também mescla o 4 com o Blue, algo bem apelão.

Por fim, embora tenha praticamente herdado tudo de Goku, ele não é canônico, e a resposta para isso é simples: Akira Toriyama não é seu criador. Goku Xeno é um personagem criado principalmente como fonte de marketing para Bandai Namco e Toei Animation para a venda de seus produtos; principalmente jogos.

Em seguida veja também:

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz