Anime

Afinal, se o Hokage é um trabalho mais administrativo, por que eles escolhem o mais forte?

O papel do Hokage, a liderança da vila na famosa série Naruto, é uma mistura intrincada de responsabilidades administrativas e exigências físicas, pois não apenas requer uma administração eficaz, mas também o vigor de um lutador extraordinário.

Essa combinação peculiar pode parecer desconcertante para alguns, já que, obviamente, há shinobis com mentes mais aguçadas e competentes que poderiam se dedicar integralmente à função administrativa.

Reprodução: Naruto/ Pierrot

Por que o Hokage é sempre o mais forte?

A peculiaridade dessa escolha se revela estrategicamente útil. Pois a força do Hokage é uma poderosa ferramenta de dissuasão para nações rivais num mundo ninja cheio de conflitos e hostilidades.  Uma liderança poderosa como a do Hokage é capaz de inspirar temor, assim como um arsenal nuclear poderia no mundo real. Este é um conceito vislumbrado quando Hashirama dividiu as Bestas de Cauda, transformando vilas em potências amedrontadoras, num movimento de dissuasão mútua.

Konoha, por exemplo, enfrentaria grandes desafios se Kiba, de Naruto Shippuden, realizasse seu sonho de se tornar Hokage. A força do Hokage é um reflexo de sua liderança imponente, simbolizando que não será facilmente derrotado.

Reprodução: Naruto/ Pierrot

No entanto, a força física não é a única determinante para a escolha do Hokage. Como bem observou Itachi, o Hokage precisa ser reconhecido pelo povo, seja por seu poderio físico ou por sua inteligência perspicaz. Portanto, mesmo que não seja um critério explícito para a escolha do Hokage, é uma expectativa implícita que o líder deve ser forte.

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.

Tags: hokagenaruto