A Terceira Temporada de Shingeki no Kyojin foi repleta de reviravoltas e apresentações. Entre os nove titãs de ELITE da obra, havia um único desconhecido, o Martelo de Guerra.
Claro, quem leu o mangá sabe sobre sua história e força, mas para quem prefere terminar o shonen na versão animada, ele será uma novidade. O titã Martelo de Guerra aparecerá pela primeira vez na 4ª temporada do anime, porém separamos algumas informações relevantes sobre ele.
Uma coisa tem que ficar clara: o titã Martelo de Guerra NÃO é mantido por Marley ou pelos eldianos. Quando Ymir morreu, seu poder foi dividido em nove partes, dando origem aos titãs de ELITE. A partir daí, a família Tybur ficou com a posse do Martelo de Guerra e o manteve dentro de seu legado por gerações.
Após a Grande Guerra dos Titãs, no qual Marley pegou 7 dos 9 poderes, condecoraram a família Tybur por suas nobres ações. Isso fez com que eles se tornassem aliados de Marley, mas evitaram por séculos conflitos que não lhe trariam benefícios.
Para evitar que o Martelo de Guerra morra, membros dessa família herdaram o poder do titã por gerações, aparecendo pela primeira vez oficialmente no capítulo 101 do mangá. Após invadir um festival organizado por Tybur e Marley, Eren assassina Willy Tybur, líder do clã. Isso fez com que a irmã de Willy se tornasse o Martelo de Guerra e nos surpreendesse pela primeira vez.
Diferente dos demais titãs, o Martelo de Guerra não se torna uma criatura grotesca, mas sim um gigante humanoide branco sem detalhes de músculos em seu corpo. Seu design, sem dúvida, é um dos melhores apresentados até o momento.
Além disso, seu corpo inteiro é como se fosse uma armadura ainda mais resistente que o titã encouraçado. Para completar seu arsenal, ele ainda tem uma habilidade exclusiva que lhe permite criar armas usando o mesmo material que reveste seu corpo. Juntando as habilidades de defesa e ataque, ele é capaz de atacar diretamente ou usar lanças e martelos a seu favor, fazendo jus ao seu nome.
Por fim, diferente dos outros, o Martelo de Guerra não precisa necessariamente que uma pessoa fique em seu interior. Através de fios, seu herdeiro pode controlá-lo remotamente, removendo o ponto fatal do pescoço. Todavia, caso alguém corte o fio, o titã perderá o controle. O mesmo vale caso o seu controlador sofra algo externamente.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…