Anime

Criador de Naruto teve uma grande inspiração nos filmes de Hollywood

Masashi Kishimoto compartilhou muitas coisas interessantes sobre a sua jornada e formação nos omakes de Naruto. Em um omake em particular de Naruto, Kishimoto comenta como os filmes de Hollywood ajudaram ele a superar uma fase difícil de sua carreira de mangaká.

Masashi Kishimoto em busca do Hop Step Award

Foto: Pierrot

Antes de Kishimoto começar a sua carreira como mangaká, ele tinha a grande ambição de adquirir o prêmio Hop Step Award. Esse prêmio da editora Shueisha foi a oportunidade para muitos mangakás iniciantes serem reconhecidos. Com a sua one-shot de Karakuri, Kishimoto ganhou o Hop Step Award, mas ele ainda teve que se esforçar muito para virar um profissional.

Graças ao prêmio, Kishimoto fez contato com o seu editor, Sr. Yahagi, que o encorajou a fazer um rascunho de série para enviar à editora e conseguir uma publicação. Entretanto, todas as ideias de Kishimoto foram rejeitadas. Todas as rejeições deixaram ele desapontado, mas Kishimoto não desistiu.

Como os filmes de Hollywood inspiraram Masashi Kishimoto?

Para ter uma ideia aprovada, Kishimoto estudou muitos mangás, livros e filmes. Pulp Fiction de Quentin Tarantino foi uma grande fonte para os seus estudos de criação de personagens e estrutura de história. Ele não comentou quais outros filmes inspiraram sua criatividade, mas as suas mensagens mostram como as produções de Hollywood o ajudaram.

Eventualmente, todos os materiais que ele consumiu ensinaram algo de importante para ele. Na página 46 do volume 19 de Naruto, ele comenta sobre a grande mudança que passou até virar um artista profissional.

“Mudar a si mesmo um pouco requer muito mais esforço do que você pensa… me transformar de um jovem que simplesmente adorava mangá em um artista de mangá profissional… foi uma mudança enorme para mim e exigiu uma quantidade enorme de energia” – diz Kishimoto.

O próximo título que Kishimoto enviou para a publicação foi uma história de beisebol, que também foi rejeitada. Porém, ele finalmente conseguiu uma aceitação no seu próximo título, que era a primeira versão de Naruto. Então dá para ver que os filmes de Hollywood também serviram de inspiração para Kishimoto durante uma fase bem difícil de sua vida.

Confira também:

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br