Desde sua primeira aparição, Gaara foi um personagem que causou um impacto muito grande pela personalidade fria e hostil. No entanto, o que poucos sabiam, era sua história. Ele perdeu sua mãe em seu nascimento e acabou sendo usado como experimento por Rasa, seu pai. Ele havia selado em seu próprio filho o demônio de Uma-Cauda. Como consequência, assim como Naruto, Gaara cresceu sem amigos e foi visto como uma aberração por todos em sua vila.
Sua vida conturbada e a influência externa, eventualmente, fizeram dele um dos personagens mais bem desenvolvidos da obra. Além disso, ele era um dos mais fortes também. Todos o temiam, até mesmo ninjas de nível Jounin. Mas, após conhecer o Naruto e como que ele lida de uma forma diferente com seus problemas, Gaara muda sua perspectiva sobre a vida.
Visando lembrar um pouco desse ótimo personagem, hoje separamos 5 curiosidades sobre ele que apenas os fãs mais curiosos sabiam. Confira!
O uso de brincos em Naruto nunca foi algo novo. Temos como exemplo o Shikamaru e Chouji, ambos usam brincos e foram bem destacados na trama. Porém, o que você não sabia é que o design inicial de Gaara também tinha essa peças. Na realidade, ela até chegou a ser implementada nos primeiros capítulos do mangá, mas ninguém lembra.
Masashi Kishimoto, autor da obra, afirmou que o design inicial de Gaara foi difícil para desenhar. Com certas alterações em seu visual e a expansão progressiva do personagem, Kishimoto optou em remover os brincos de sua aparência.
Em uma entrevista que pode ser encontrada no Jin no Sho, Kishimoto afirma que a história de Gaara seria bem diferente da que conhecemos hoje. Segundo ele, aos sete anos, Gaara já era um ninja ELITE e era chamado de Kumomaru. Como um meio de elevar as suas habilidades, Kumomaru viria a ingerir substâncias químicas a fim de superar os limites naturais.
Em Naruto, aprendemos que quem exerce a função de líder de vilas são os Kages. A função deles é similar a de um prefeito, administrar escolas, a segurança, a economia e etc. Sabemos que administrar a vila e os shinobis não é uma tarefa fácil. Entretanto, isso não pareceu impedir Gaara.
Aos 15 anos, após a morte de seu pai, Gaara assume seu posto, exercendo assim, o título de Kazekage. Inicialmente, muitos acreditaram que ele não daria conta do recado, mas ele conseguiu provar seu valor, conseguindo o respeito de todos. Além disso, Gaara ainda provou mais uma vez sua exímia liderança na Quarta Guerra Mundial Ninja, onde era Comandante Regimental e Comandante da 4° Divisão das forças shinobis.
O passado de Gaara foi um dos mais tristes e cruéis apresentados na trama. As ações de seu pai e de Suna foram os principais modeladores para sua personalidade fria e sádica. No entanto, não foram somente eles que contribuíram para sua obscuridade. O responsável diretamente para o comportamento do Jinchuuriki foi a sua própria besta, Shukaku, uma vez que ele assombrava e dizia coisas horríveis para Gaara, como por exemplo, que iria possuir seu corpo se ele dormisse, destruindo assim sua vila e quem ele ama. Aqui está o motivo de suas olheiras!
Um fato que sabemos sobre Naruto é que quando Jinchuuriki perde sua Bijuu, ele morre. Nunca nos apresentaram uma solução para contornar esse obstáculo. No entanto, Gaara ainda continua vivo mesmo após perder Shukaku, indagando ainda mais os fãs. Mas por que será que ele está vivo?
Bom, resumidamente, ele morreu, mas foi revivido com o auxílio da Chiyo. Usando a Reencarnação da Própria Vida, a marionetista deu sua energia vital para Gaara, trocando assim sua vida pela dele. Embora a habilidade seja ainda mais útil que o Rinne Tensei, Chiyo era sua criadora e a única que a conhecia – logo com sua morte ela foi parar no esquecimento.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…