Anime

Dragon Ball: Cientistas conseguem criar Rastreadores na vida real

Os rastreadores estrearam em Dragon Ball Z e foi assim que acabaram se tornando dispositivos icônicos da série. Eles existem há anos e ninguém jamais construiu um que fosse funcional no mundo real. No entanto, o cientista Kikuhito Kawasue criou sua própria versão,  um pouco diferente do original.

O que acontece é que os rastreadores criados por Kawasue não medem nível de pode de luta como os scouters de Dragon Ball. Em vez disso, o que detecta é o peso de um porco; é um dispositivo criado para ajudar os agricultores a pesar seus animais.

As lentes permitem analisar um cenário em tempo real. Quando a câmera captura um porco, seu peso é exibido. Como as fazendas possuem milhares de espécimes, esses rastreadores tornam mais prático calcular o peso de cada um.

Na entrevista com Kikuhito Kawasue no site oficial Dragon Ball, ele é questionado sobre se os rastreadores foram a fonte de inspiração, e ele responde dizendo que nunca tinha ouvido falar deles antes, mas quando seus alunos viram o dispositivo que desenvolveu, todos comentaram que era como um scouter .

Confira também:

Dragon Ball é uma série de mangá japonesa criada por Akira Toriyama em 1984 e foi concluída em 1996. O mangá Dragon Ball foi adaptado em duas séries de anime pelo estúdio  Toei Animation, Dragon Ball e Dragon Ball Z. A série ganhou uma continuação não canônica intitulada Dragon Ball GT entre 1996 e 1997.

Dragon Ball voltou em 2015, com a série de anime Dragon Ball Super, que entrou em hiato em 2018. O mangá ainda está em publicação. A nova história é definida quatro anos após a derrota de KidBoo, quando a Terra tornou-se pacífica mais uma vez. Akira Toriyama é o criador da série, e também é creditado por “história original e conceitos de personagens”.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.