Diferente de outras obras shonen, armas em Dragon Ball não são de muita utilidade. Alguns guerreiros por si só conseguem destruir planetas inteiros, então não há motivo para empunhar uma espada, por exemplo. No entanto, ainda há algumas armas conectadas a personagens principais da franquia, como a espada de Trunks e o Bastão Mágico de Goku.
Embora tenha ido parar no esquecimento com a progressão do Clássico para o Z, o Bastão de Goku era uma arma relativamente significante quando ele era pequeno. O motivo de sua remoção deixa uma inquietação, visto que ele tinha uma habilidade até que interessante. Focando nisso, vamos olhar sua história no passado de Goku. Confira!
O Bastão Mágico de Goku foi um presente dado a ele por Gohan, seu pai adotivo. Goku carregava esse Bastão por todas as suas aventuras pelo mundo, onde já chegou a usá-lo contra o Rei Piccolo, o Exército da Red Ribbon e também contra o Garlic Junior. Ele foi uma arma perfeita para Goku, já que era bem resistente e podia estender-se muito. Goku até chegou a usar a arma para deixar o Monster Carrot e seus comparsas na Lua como punição por seus atos.
Entretanto, a verdadeira história desse Bastão é bem mais antiga do que você jamais imaginaria. Antigamente, ele pertencia a Karin, o gato cultivador da Semente dos Deuses. Karin usava a arma para interligar o topo de sua torre com a Plataforma Celeste de Kami-Sama. Quando o Mestre Kame chegou à torre de Karin, o gato resolveu dar a arma para ele, que passou para Gohan, e que posteriormente havia caído nas mãos de Goku.
Esse Bastão, sem dúvidas, foi uma arma essencial para Goku nos eventos de Dragon Ball Clássico. O real motivo de ter saído das telas foi porque ele já não era tão importante assim. Poderia ser usado para certos momentos cômicos, mas em uma luta com guerreiros como Vegeta ou Freeza, ele seria facilmente quebrado.
No entanto, mesmo estando a décadas fora de apresentação, essa arma está enraizada em nosso querido e pequeno Goku. Comumente o vemos em algum jogo de videogame. Dragon Ball Xenoverse chegou até a incluí-lo como um dos combos disponíveis para o jogador. Contudo, mesmo não sendo mais usado, certamente Goku o guarda com muito carinho, afinal, foi um presente de seu avô.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…