Nem todos os personagens tiveram a oportunidade de desenvolvimento igual em Dragon Ball. Protagonistas como Goku ou Vegeta acabaram excedendo demais seus poderes e tempo de tela, o que acabou deixando muitos outros personagens interessantes em segundo plano. O mais frustrante é que muitos deles pareciam estar prontos para virar o centro das atenções mas essas oportunidades foram roubadas.
Muitos deles certamente poderiam ter se tornado lutadores brilhantes enquanto outros poderiam acrescentar bastante à trama mas esse momento nunca chegou. Confira abaixo cinco personagens mais desperdiçados de Dragon Ball!
Começando a lista com um personagem retratado como poderoso mas que foi esquecido e sumiu da mesma forma que chegou: em um piscar de olhos. Sendo o pai de Freeza, Cold era intrigante e misterioso. Ninguém sabe exatamente a história do personagem mas ele era rei e muito provavelmente mais forte que o Freeza.
Rei Cold poderia ter sido usado para explicar mais de sua raça e origem, já que não temos nem mesmo um nome oficial para a raça do Freeza. É uma história que poderia ter sido explorada mas Cold foi transformado em um antagonista irritante.
Goten e Trunks se transformaram em Super Saiyajins muito cedo, mostrando um potencial absurdo. Parecia que a série estava construindo algo em cima disso mas rapidamente os dois ficaram de lado. Ambos aprenderam a fusão e tiveram um certo papel mas nenhum deles teve o desenvolvimento adequado. Goten levava lutas como uma brincadeira embora tivesse visto sua mãe morrer. Ao invés de buscar vingança, os Saiyajins brincavam e isso sem dúvida era bem irritante.
Basicamente essa foi a grande contribuição de Goten e Trunks para a série. Depois disso eles ficaram de lado e parece que esqueceram até mesmo do crescimento destes personagens.
Kuririn é motivo de piadas para muito mas o que a maioria não sabe é que, tecnicamente, ele é o terráqueo mais forte que existe. No entanto, conforme a série progrediu, novas raças apareceram e os terráqueos acabaram ficando mais de lado ainda. Kuririn tinha muito potencial e sempre deu as caras para os vilões mais fortes mas nunca teve sua recompensa da maneira mais correta.
De todos dessa lista, o personagem com maior potencial com toda a certeza era o Gohan. Além disso, o que mais frustrou os fãs também. Dragon Ball Z foi construído passando a ideia de que Gohan se tornaria um Saiyajin incrível e assumiria o papel do seu pai.
Depois da Saga Majin Boo, Gohan perdeu sua credibilidade com seu novo alter ego, e ele havia parado com seus treinos, estando mais fraco do que na Saga Cell, como observado pelo Vegeta. Mais tarde o personagem ganharia um nova forma e todos achavam que ele assumiria o controle mas pelo contrário, depois de Cell, o personagem não fez nada de útil.
Em Dragon Ball Super, o personagem também ficou em segundo plano mas é possível que no retorno da série animada, ele finalmente volte à forma e eleve as expectativas de novo.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…