Introduzido na saga dos Androides, em Dragon Ball Z, o bio-androide Cell causou muitos problemas para Goku e os demais guerreiros. Nem precisamos falar muito, visto que Cell fez Gohan despertar o Super Saiyajin 2 – que até o momento era desconhecido – e matou Goku pela segunda vez.
No entanto, Dragon Ball Super parece estar revivendo o conceito desse vilão que assombrou tanto os Guerreiros Z e os próprios Androides 17 e 18. Embora não seja o verdadeiro Cell, as características são muito semelhantes, podendo até mesmo superar o bio-androide antecessor da franquia.
O novo arco de Dragon Ball Super, intitulado “Granola, o Sobrevivente”, parece estar revivendo aos poucos o conceito de Cell, o Guerreiro Perfeito.
O final do capítulo 67 do mangá de DBS introduziu Granola, um viajante espacial que invadiu a nave do vilão Don Goichi para capturar o Androide 7-3. Embora seja uma história diferente, ela contém alguns paralelos interessantes que valem a pena serem explorados. Confira!
Primeiramente, não sabemos o motivo exato de Granola estar atrás do 7-3, mas o fato dele estar disposto a capturá-lo já é o suficiente. Em DBZ, antes da ameaça androide emergir, o Trunks do Futuro voltou no tempo e alertou Goku e os demais guerreiros sobre ele.
À primeira vista, as histórias são bem semelhantes, e como não sabemos muito sobre Granola, é possível que ele seja de uma realidade alternativa, assim como o Trunks do Futuro.
Além disso, o androide no qual está ele atrás possui a habilidade de copiar técnicas, fazendo jus ao Cell que tinha as células dos guerreiros Z e podia usar as técnicas deles, como Kamehameha, Genki Dama, Galick Ho, etc.
Após derrotar Moro, o androide 7-3 ficou totalmente destruído até a equipe de Don Goichi resgatá-lo, isto é, assim como Cell, tudo indica que os guerreiros precisam destruir todo seu corpo para ele morrer.
Juntando essas singularidades, possa ser que esse novo arco faça uma referência inédita ao nosso querido bio-androide que causou tanto estrago em Dragon Ball Z.
Será que Dragon Ball Super quer homenagear Cell? Bem, teremos que esperar até dia 20 de janeiro de 2021 para mais respostas. Embora o anime esteja em hiato desde 2018, você pode acompanhar o mangá pela MangaPlus, da Shueisha.
Fique atento ao site para mais atualizações. Fique com um ótimo ano novo!
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…