Anime

Entenda de uma forma simples o que realmente é o Governo Mundial em One Piece

Compartilhar

O Governo Mundial é a organização mais poderosa do mundo de One Piece. Eles governam o mundo há séculos e são responsáveis por manter  a ordem. Cerca de 170 países de One Piece são aliados do Governo Mundial, o que mostra o poder e influência que eles representam. No entanto, essa é apenas a fachada, pois o Governo Mundial tem um passado sombrio e sua verdadeira natureza ainda será revelada.

Foto: Toei Animation

O Governo Mundial surgiu há 800 anos antes dos eventos de One Piece, logo após uma  guerra. Antes do Governo Mundial existir, havia um reino chamado de “Reino Antigo”, com incrível riqueza, bem como conhecimento científico extremamente avançado. O poder desse reino era tão grande que outros 20 reinos se uniram para enfrentá-lo e destruí-lo em uma guerra.

Essa guerra foi chamada de Grande Guerra, e quando ela chegou ao fim, os 20 reinos conseguiram sair por cima e derrotar o Reino Antigo. Esses 20 reinos então se aliaram e criaram o que é chamado de Governo Mundial. Todos esses 20 reis abaixaram a cabeça na frente de um Trono Vazio, mostrando que todos eram iguais e, portanto, não haveria nenhum soberano no mundo.

Em seguida, o Governo Mundial escalou a Red Line, a Linha Vermelha, e lá eles criaram a terra sagrada, Mariejois. No entanto, naquele local, havia uma raça chamada de Lunarianos, que foram referidos como “Deus do mundo”, mas sua casa foi tomada pelo Governo Mundial, e eles colocaram recompensas pelos Lunarianos, que foram praticamente extintos. Após isso, o Governo Mundial ficou com o título de divindade e seus descendentes passaram a ser chamados de “Dragões Celestiais”.

Como funciona a hierarquia de poder no Governo Mundial

Foto: Toei Animation

Como uma organização gigantesca, o Governo Mundial também possui uma estrutura de poder. O maior poder conhecido era o dos Cinco Anciões, também chamados de Gorosei, que pareciam ser os líderes supremos. Porém, na realidade, há uma pessoa acima deles, e ela se chama Imu, cuja existência é um segredo. Ele senta no Trono Vazio e parece ignorar totalmente a ideia de não haver um soberano do mundo, como foi estabelecido anteriormente.

Depois, há os Dragões Celestiais comuns, que podem exercer as maiores forças militares do Governo Mundial, como a Cipher Pol. Eles também dão ordens para órgãos criados pelo Governo Mundial. E então temos os fuzileiros navais, com o Almirante da Frota possuindo a autoridade mais alta. Ele é seguido pelos almirantes e em seguida os vice-almirantes. A hierarquia continua com capitães e outros fuzileiros mais baixos sem importância.

O Governo Mundial tem sido configurado como um dos vilões finais de One Piece e estão se tornando mais importantes do que nunca conforme a história revela mais detalhes. É altamente provável que eles estejam no meio da guerra massiva do final de One Piece.

Confira também:

Modificado em 26/02/2023 10:39

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.