Anime

Entenda o que mudaria caso Shanks tivesse deixado Luffy se juntar a sua tripulação em One Piece

Antes de Monkey D. Luffy decidir que ia criar seu próprio bando de piratas, ele pediu para  se juntar aos Piratas do Ruivo, liderados por Shanks, mas seu pedido foi negado. Mas o que poderia ter acontecido com o mundo de One Piece se Shanks aceitasse?

Os Piratas do Ruivo são uma das tripulações mais fortes e influentes de todo o mundo de One Piece e eles já tinham feito seu nome mesmo quando Luffy ainda era bem pequeno. Caso Luffy se juntasse à eles em sua viagem, isso mudaria toda a história e praticamente todos os membros do Chapéu de Palha teriam um destino triste.

Entenda o que aconteceria caso Shanks tivesse deixado Luffy se juntar a sua tripulação em One Piece
Foto: Toei Animation

O que aconteceria com os Chapéu de Palha

Se Shanks aceitasse Luffy como membro da sua tripulação, o bando do Chapéu de Palha nunca existiria, e quase cada membro teria um destino miserável. Se Luffy nunca aparecesse para Nami, por exemplo, ela continuaria trabalhando para o Arlong até morrer junto com sua vila. Já o Baratie provavelmente teria chegado ao fim por causa de Don Krieg e sua frota, enquanto Brook continuaria preso à deriva no mar.

No caso de Zoro, existe uma boa chance de ele ter caído nas mãos de Helmeppo, já que Luffy foi crucial para salvá-lo, e Jimbei aindaria estaria preso em Impel Down. Os únicos membros com destinos “bons” provavelmente teriam sido Nico Robin e Franky. Enquanto Robin continuaria com Crocodile, Franky continua vivendo em Water 7.

Shanks provavelmente se tornaria o Rei dos Piratas

Foto: Toei Animation

Sem seu próprio bando, Luffy poderia não ter o mesmo crescimento em termos de habilidade, principalmente porque a maioria dos seus níveis ocorre quando ele está tentando salvar seus companheiros. No entanto, ele ainda poderia ser treinado por Shanks e se tornar muito forte como resultado.

Além disso, como Shanks sabia a natureza da sua Akuma no Mi, provavelmente Luffy a despertaria mais cedo, e ter um pirata do seu nível trabalhando com ele certamente tornaria mais fácil para Shanks se tornar o Rei dos Piratas.

As principais forças continuariam as mesmas

Foto: Toei Animation

Luffy e seu bando derrotaram vários Shichibukai e até mesmo Yonkou. Ele espalhou o caos no Novo Mundo e mexeu com toda o equilíbrio de poder. Mas se Luffy fosse do bando de Shanks, outra mudança notável é que nada disso teria acontecido, o que significa que os Shichibukai teriam reinado por mais tempo, como Crocodile, Doflamingo e Moria. Além disso, Kaidou e Big Mom ainda estariam na corrida para se tornar o Rei dos Piratas.

Portanto, teríamos muitas mudanças importantes caso Shanks tivesse aceitado Luffy em seu bando!

Confira também:

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.