Anime

Entenda por que Fullmetal Alchemist: Brotherhood é melhor que o anime original

Fullmetal Alchemist cativou milhões de fãs em todo o mundo e tem sido considerado a melhor série shonen de todos os tempos. No entanto, há duas adaptações em anime, com a primeira intitulada de “Fullmetal Alchemist” e a segunda de “Fullmetal Alchemist: Brotherhood”. Abaixo, vamos falar sobre a diferença entre elas e qual a melhor.

Por que há duas adaptações de anime de Fullmetal Achemist?

Entenda por que Fullmetal Alchemist: Brotherhood é melhor que o anime original
Foto: Bones

A primeira série de anime de Fullmetal Alchemist começou em 2003, quando o mangá ainda estava muito longe de terminar. Para você ter uma ideia, havia apenas 8 dos 27 volumes da história publicados naquele momento. Como você deve saber, o anime se move mais rápido do que o mangá, e ele eventualmente de fato superou o mangá, o que resultou nos produtores ganhando liberdade para inventar seu próprio enredo original para continuar.

Em 2009, o estúdio Bones decidiu reiniciar Fullmetal Alchemist, que agora foi chamado de Brotherhood, usando os mesmos dubladores, e a grande diferença é que essa segunda versão é totalmente baseada no mangá original de Hiromu Arakawa. Ela teve 64 episódios, diferente do primeiro anime, que teve 51 episódios e terminou com um filme muito bizarro.

Por que Fullmetal Alchemist: Brotherhood é muito melhor

Foto: Bones

O ritmo entre as duas séries é um dos aspectos mais comparados. A série original teve um ritmo mais lento, enquanto Brotherhood teve um ritmo mais frenético cheio de ação. Nesse sentido, vai além de apenas ser um material mais fiel ao mangá, pois a abordagem acelerada deixa  os fãs na ponta da cadeira.

Outra diferença é como as séries desenvolvem seus personagens. Embora Fullmetal Alchemist possa fazer um trabalho melhor com alguns personagens, Brotherhood é superior de forma geral, já que estamos falando de seguir a história direta ou ter que improvisar algo. Resumindo, contar com a fonte original significa ganhar uma coesão e uma sensação de que tudo foi planejado desde o início, o que dá profundidade para o elenco.

Sobre o tom de ambas séries, Fullmetal Alchemist é mais sombrio enquanto explora consequências da transmutação, o que é algo interessante. No entanto, no final, a série original precisou lutar contra isso e lançou um filme com um final com dimensões alternativas, que não satisfez a maioria dos fãs.

Enquanto isso, Brotherhood seguiu um tom mais esperançoso com toques cômicos enquanto conseguia equilibrar os temas mais sérios. A série conseguiu replicar o final do mangá com perfeição e teve uma conclusão épica e satisfatória que fechou a história e desenvolvimento dos personagens com um enredo completo. Portanto, Fullmetal Alchemist: Brotherhood fez um trabalho incrível adaptando um dos melhores mangás de todos os tempos, superando a primeira série de anime.

Confira também:

Fullmetal Alchemist: Brotherhood pode ser conferido na Crunchyroll.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.