Anime

Fullmetal Alchemist: Os 10 Alquimistas mais poderosos, ranqueados

Compartilhar

Fullmetal Alchemist é uma das obras shonen mais famosas de todos os tempos, e se você pensa em começar a assistir ou reprisar esse anime incrível, certamente ficará feliz em saber quais são os alquimistas mais fortes da trama.

Tim Marcoh

Conhecido como Alquimista de Cristal, Marcoh abandonou as Forças Armadas por conta das atrocidades que cometeu durante a guerra com Ishval. Ele foi o principal pesquisador de um projeto que consistia em crias as Pedras Filosofais, e seu trabalho envolvia o sacrífico de vidas inocentes.

Marcoh possui um círculo de transmutação na mão direita e, com ele, pode desconstruir uma Pedra Filosofal apenas tocando-a.

Alphonse Elric

Alphonse é um dos protagonistas de Fullmetal Alchemist, tendo perdido seu corpo humano quando ele e Edward tentaram trazer sua mãe novamente à vida. A alma de Alphonse foi selada em uma armadura e, como resultado, ele ganhou a habilidade de realizar alquimia sem a necessidade de círculos de transmutação.

Em termos de intelecto, ele é um prodígio assim como Edward, e sua habilidade com a Alquimia o permitiu enfrentar Orgulho, o segundo homúnculo mais antigo.

Scar

Quando foi introduzido à história, Scar foi considerado um vilão porque estava caçando os Alquimistas do Estado para vingar seus companheiros Ishvalans. No entanto, ele e Edward acabaram trabalhando juntos. Scar não se considera alquimista, mas tem um poder realmente assustador. Em suma, ele pode destruir qualquer coisa que toque seu braço por meio da compreensão e descontrução.

Alex Louis Armstrong

O Major Alex Louis Armstrong é único porque incorpora sua destreza física à alquimia. Este é um tipo especial de alquimia transmitida por sua família através de gerações. Ele transmuta objetos perfurando-os e usa principalmente essa habilidade para criar espinhos, paredes e outros objetos quando atinge o chão. Ele conseguiu lutar contra a Preguiça, o Homúnculo mais imponente fisicamente.

Kimblee

Kimblee, ou o Alquimista Carmesim, era um antagonista que serviu diretamente ao rei Bradley. Ele é conhecido por usar um tipo especial de alquimia baseada na combustão. Com seu poder, Kimblee é capaz de criar explosões que seguem a lei da troca equivalente. No entanto, se ele tiver uma Pedra Filosofal, pode ignorar essa lei e criar explosões ainda mais potentes.

Izumi Curtis

Treinadora dos irmãos Elric, Izumi é uma poderosa artista de artes marciais que viu seu Portal da Verdade quando tentou uma Transmutação Humana própria. Ela perdeu a maioria dos seus órgãos, mas ganhou a capacidade de realizar alquimia sem Círculos de Transmutação. Ela pode produzir metal enquanto luta e nocautear um oponente mirando o fluxo de íons em seus nervos.

Roy Mustang

Roy é um personagem secundário, mas desempenha um papel relativamente significante na história. Ele é o superior de Ed e um reconhecido herói de guerra, mas também é um alquimista potencialmente perigoso.

Mustang usa um par de luvas de pano branco que têm círculos de transmutação orientados a chamas, os quais permitem que ele altere os níveis de oxigênio ao seu redor. Além disso, ele pode criar chamas intensas apenas estalando os dedos, sendo essa habilidade a responsável por ferir Inveja e matar Luxúria.

Edward Elric

Ed é conhecido como o Alquimista de Aço devido ao seu braço e perna automail. Ele não precisa de Círculos de Transmutação para realizar alquimia; em vez disso, simplesmente bate palmas. Graças ao seu intelecto e corpo, Ed pode se adaptar às situações muito rapidamente.

Van Hohenheim

Pais dos irmãos Elric, Van se tornou a Pedra Filosofal Humana centenas de anos atrás, sendo esta a razão pela qual ele é imortal.

Van é o alquimista mais antigo, e seu poder rompe o conhecimento humano. Ele não precisa de Círculos de Transmutação, como também pode realizar alquimia sem se mover. Ele pode usar transmutações que vão contra a Troca Equivalente e pode usar alquimia em vários locais ao mesmo tempo.

Pai

Pai foi o primeiro Homúnculo e o responsável por enganar Hohenheim para criar um enorme Círculo de Transmutação que eliminou uma nação inteira. Toda essa destruição aconteceu porque ele desejava obter a verdadeira imortalidade através de enormes Pedras Filosofais.

Ele obteve um pouco desse poder perto do final da série e, com a habilidade, conseguiu ignorar completamente a Troca Equivalente, tornando-se o personagem mais poderoso da obra.

Confira também:

Modificado em 31/05/2022 07:27

Matheus Gimenez

Escritor e editor do nerdhits.com.br desde 2019. Apenas um entusiasta do universo dos animes. Não curto muito mangás, mas quando pego para ler, termino em pouquíssimo tempo. Instagram @matheusgmnz