Graças a três décadas de exibição, Dragon Ball se tornou uma franquia mundialmente famosa, contendo mais de 730 capítulos de anime, 20 filmes, inúmeros OVAS, especiais de televisão, comerciais e muito mais. Mas você sabia que existem episódios “perdidos”?
São episódios que não estão na série e foram criados justamente para serem transmitidos em escolas, comerciais e afins, para que assim o herói animado conscientizasse as crianças.
O primeiro e segundo episódio desse post contradita a história de que Dragon Ball envolve apenas lutas e nada educacional. O terceiro é basicamente para um vídeo game. Confira abaixo:
Em primeiro lugar, temos este pequeno episódio perdido de Dragon Ball que foi criado para alertar as pessoas sobre o perigo que o fogo pode causar. Lançado em 1988 no Japão, a animação conta com Goku, Yamcha, Kuririn e o Mestre Kame trabalhando como bombeiros.
A história começa com Goku ajudando duas crianças que estava brincando com fogos de artifício e sem querer um acaba caindo em uma lixeira. O lixo começou a pegar fogo e Goku jogou um balde de água para apagar as chamas. Em seguida, o jovem Saiyajin avisou as crianças sobre os perigos de brincar com os fogos de artifício.
Como o nome indica, Goku e seus amigos estão sendo usados novamente para promover a educação, mas dessa vez é para assegurar a segurança no trânsito.
O episódio gira em torno do aniversário de Bulma, onde todos os personagens participaram, exceto Goku, pois ele estava atrasado. O atraso de Goku aconteceu porque o pequeno Saiyajin atravessou a rua de forma incorreta e foi repreendido por uma garota chamada Suno.
Seguindo para a Capital Ocidental — festa de Bulma –, Goku presenciou o primo de Suno atravessando a rua sem olhar para os lados, e para salvá-lo de um carro que estava em alta velocidade, Goku estendeu seu Bastão Mágico e ergueu o garoto. O final do capítulo enfatiza que todas as regras de trânsito são importantes e é bom respeitá-las sempre.
Nesse sentido, quem disse que Dragon Ball nunca ensinou nada está totalmente equivocado.
Por fim, temos essa cena, onde o Goku criança conhece sua versão adulta. O episódio desenvolvido pela Toei Animation conta com os personagens principais voltando ao passado e fazendo perguntas decisivas para suas antigas versões.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…