Anime

Eren Yeager estava errado em declarar guerra a Marley?

Compartilhar

Será que Eren Yeager estava errado em declarar guerra a Marley? (Sem spoilers do mangá)

Depois de muitos episódios, Eren Yeager finalmente declarou guerra contra o povo de Marley e ao mundo, mas será que essa decisão foi mal tomada?

Existem bons argumentos de que a atitude de Eren foi errada, mas ao mesmo tempo, é totalmente possível discordar de todos eles. Afinal, um dos aspectos mais interessantes em Shingeki no Kyojin é justamente o fato de não existir um lado que está “certo” e ao observarmos os dois lados, existem boas justificativas para tais ações.

(Foto: MAPPA)

O mundo de Shingeki no Kyojin nos mostrou diferentes situações envolvendo poder, medo, controle e o racismo, que facilmente podem dar início a uma guerra.

Eren nunca teve uma escolha. Ele cresceu em um mundo onde todos queriam os Eldianos mortos, além do fato de levar uma vida sob total controle do governo. Todo esse cenário construído no passado acabou resultando no homem que Eren se tornou, além de também ter resultado em Eldianos lutando entre si.

No fim das contas não existia nenhuma outra saída, simplesmente o forçaram à isso. O que mais o povo condenado, discriminado e enganado de Paradis poderia fazer?

Então, dentro do seu ponto de vista, estar errado se tornou melhor do que estar certo.

Confira também:

Modificado em 20/01/2021 20:10

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.