Anime

Este é um furo na trama de Dragon Ball que Akira Toriyama nunca explicou

Dragon Ball de Akira Toriyama é uma obra extensa e foi criada há muito tempo, lá em 1984,  por isso pode ser normal que tenha alguns erros de roteiros e buracos na trama.

Os mangakás não são perfeitos e estão suscetíveis a cometer erros durante a publicação de sua história. Embora Dragon Ball possa ter erros em sua construção, uma falha em específico condena todo o universo de Goku e seus amigos.

Como aprendemos, as Esferas do Dragão são orbes místicas capazes de conceder desejos a quem as recolher. Após um desejo ser realizado, o Shenlong só pode ser invocado novamente após um ano e cada uma das sete orbes espalham-se por todos os cantos da Terra, tornando-se inúteis até poderem ser utilizadas novamente.

Este é um furo na trama de Dragon Ball que Akira Toriyama nunca explicou
Foto: Toei Animation

No final do primeiro arco de Dragon Ball, Oolong impediu que o Imperador Pilaf realizasse seu desejo pedindo a Shenlong calcinhas. O desejo foi concedido pelo dragão e, então, as esferas espalharam-se pelo globo. Apesar disso, após o 21º Torneio de Artes Marciais, Goku encontra e usa as Esferas do Dragão antes do período de um ano se completar.

No mangá, é confirmado que o treinamento de Goku com o Mestre Kame durou apenas 8 meses, e o Torneio de Artes Marciais foi imediatamente após esse período. Em outras palavras, pode-se dizer que Goku invocou Shenlong 4 meses antes do pedido de Oolong realizar 1 ano.

O uso prematuro das Esferas do Dragão nessa ocasião apenas comprova que Akira Toriyama esqueceu de seguir uma das regras primordiais de Dragon Ball. Goku ser capaz de utilizar as Esferas do Dragão antes do período de um ano se cumprir sugere que o tempo para a realização de um desejo é flexível e pode ser alterado a qualquer momento. Aos olhos de muitos, essa falha pode até parecer simples, mas condena uma das regras básicas das Esferas do Dragão.

Confira também:

O anime Dragon Ball Super pode ser conferido completo na Crunchyroll clicando aqui. 

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.