Anime

Final de Dragon Ball Z tem um furo no enredo que poucos fãs notaram

Compartilhar

Ah, Dragon Ball, esse gigante do mundo shounen! Enquanto a série é um marco incontestável, recheada de personagens icônicos e lutas de cair o queixo, não podemos fechar os olhos para as escorregadelas no roteiro que, às vezes, deixam a gente coçando a cabeça, pensando: “Poxa, como deixaram isso passar?”

Vamos pegar, por exemplo, aquele mico no final de Dragon Ball Z, durante a saga de Majin Boo. Lembra quando o Super Boo dizimou todo mundo na Terra? Pois é, quando chegou a hora de consertar as coisas, Dendê chama Porunga, o dragão das esferas, para dar uma geral na situação—reconstruir o planeta e trazer a galera de volta, claro, com a exceção dos vilões.

Reprodução: Dragon Ball

Aqui que a coisa fica estranha. Quando Majin Boo fez a limpa, ele não estava escolhendo entre bons e maus, todo mundo foi junto. Mas o pedido de Dendê foi só para trazer de volta a turma do bem. E é aí que mora o erro, porque, ó, lembra do Capitão Ginyu? Esse cara mau que só, que deveria estar morto, dá as caras de novo no filme Dragon Ball Z: O Retorno de F. Como assim ele voltou, se a ordem era pra deixar os vilões de fora?

Esses deslizes são recorrentes em Dragon Ball, e embora não tirem o brilho da série, são curiosidades que a gente não pode ignorar.

E pra quem tá por fora, o anime de Dragon Ball Super tá rolando na Crunchyroll, e os capítulos do mangá estão saindo todo mês na Manga Plus. Vale a pena conferir!

Leia também:

Siga-nos no Google News Facebook para se manter informado!

Modificado em 15/05/2024 08:28

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br