Dragon Ball Super é a continuação da série animada Dragon Ball Z de Akira Toriyama. Nessa nova história, o Deus da Destruição do Sétimo Universo acorda com sede de destruição e acaba conhecendo o planeta Terra. Mais tarde, Bills acaba conhecendo também Goku, Gohan, Vegeta e cia, dando início a uma nova aventura.
A mais nova saga da franquia Dragon Ball agradou tanto os fãs que certamente é inquestionável todo o seu sucesso. Mas apesar disso, o fato de Gohan novamente não ter ganhado o destaque que merecia não correspondeu às expectativas de seus seguidores. De fato, Gohan ser excluído mais uma vez injustamente chateia os fãs, principalmente se levarmos em conta que ele é um dos Saiyajins com maior potencial que existe. Pensando nisso, hoje listamos cinco motivos pelos quais Gohan merece ganhar destaque em Dragon Ball Super. Confira!
Inicialmente os planos de Akira Toriyama, o criador da obra, era de que Gohan fosse o protagonista da Saga Boo. O desejo de Toriyama era de que Gohan demonstrasse toda a sua evolução e se tornasse o Saiyajin mais poderoso que já existiu.
Mas isso acabou não sendo possível já que Goku era o personagem favorito dos fãs. Atualmente, com o personagem sem quase nenhuma importância nas maiores sagas de Dragon Ball Super, seria o momento ideal para Gohan mostrar quem ele é.
Segundo o próprio Saiyajin em sua luta contra Goku, antes do Torneio do poder, ele está em busca de um poder novo e diferente. Com toda a certeza isso foi arrepiante e deixou todos os fãs empolgados.
Até o momento ninguém sabe exatamente do que se trata, mas o mais provável é que Gohan consiga uma nova transformação, exclusivamente sua e que o leve para um patamar onde ele consiga atuar como protagonista eventualmente.
Piccolo treinou Gohan a vida toda mas umas das maiores lições só ocorreu pouco antes do Torneio do Poder, quando ele ensinou ao Saiyajin que arrogância não leva a nada. Em suas palavras: “Quando o Velho Kaioh te ajudou a liberar sua força para lutar contra Boo, você se tornou arrogante e superestimou o seu poder. Você se embriaga com seu poder. Não importa o quão forte você se torne, enquanto você tiver esta arrogância, você não poderá vencer o Torneio”.
Inegavelmente a arrogância é um dos maiores problemas dos Saiyajins. Vegeta, por exemplo, todas as vezes que foi arrogante com seu adversário, acabou levando uma surra e sendo humilhado.
Gohan se tornou um cientista, formou uma família e atualmente vive do jeito que sempre sonhou. O fato de ele ter alguém para proteger reforça que ele será o próximo a dar as caras, principalmente se pensarmos que nem sempre Goku ou Vegeta estarão lá.
Além disso, Goku e Vegeta também já tiveram todo o destaque possível (não querendo deixá-los de lado). Então se pensarmos que Gohan é um prodígio e que uma hora vai trabalhar como protetor da Terra, é inevitável um papel como protagonista.
Provavelmente não é nenhuma novidade para ninguém que Gohan é híbrido e que isso o torna em um Saiyajin mais poderoso do que os de raça pura. O fato é que Gohan demonstrou diversas vezes ter mais potencial e facilidade de aprendizado.
Ou seja, caso o personagem passe por um treinamento semelhante ao de Goku ou Vegeta, certamente não demoraria tanto para que ele se aproximasse de seus níveis ou até superasse.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…