Anime

Criador revela que história de Naruto não era sobre ninjas

Compartilhar

É difícil não imaginar um jovem ninja de cabelos loiros ao ouvir a palavra “Naruto”, da famosa série de Masashi Kishimoto que se tornou um sucesso mundial. Mas você sabia que originalmente a história era outra?

Segundo o criador de Naruto, os seus planos originais não envolviam nenhuma ação. Pelo contrário, Naruto seguiria um rumo mais delicioso… Em entrevista, o artista explicou que o mangá seria sobre culinária. Confira:

“… Naruto não deveria ser sobre ninjas. Na verdade, era para ser sobre um adolescente chamado Naruto, que cozinha ramen. Mas meu editor naquela época me disse: “Isso nunca vai funcionar”. Eu precisava encontrar outra coisa e isso se tornou uma história sobre ninjas.”

Caso você não saiba, o nome “Naruto” é uma referência para um tipo de bolo de peixe, que é um aperitivo servido com o ramen. Ainda segundo Kishimoto, ele disse que manteve o nome porque ama ramen:

“… Naquela época eu amava ramen. Na frente da minha faculdade, havia um lugar chamado “Ichiraku”, onde eu costumava comer ramen”, explicou o artista.

Ou seja, o famoso restaurante que Kishimoto frequentava também veio para o anime. Aliás, o estabelecimento do tio do ramen é um dos mais populares e recorrentes na série. Embora Naruto não tenha seguido a história sobre comida, o local se tornou marca registrada de algo que seria a história de Naruto: a culinária.

Confira também:

Modificado em 24/01/2021 11:47

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.