A obra-prima de Akira Toriyama tem mais de 30 anos e seu conceito continua o mesmo: lutas, poder e superação. Quando tudo começou, os níveis dos guerreiros eram baixos, sendo que o protagonista mal sabia fazer um kamehameha. Atualmente, ele está em um nível que não exige muito esforço para destruir um planeta. Embora o Universo de Dragon Ball seja fictício e irreal, será que existe alguma forma de sermos tão fortes quanto Goku?
Temos que esclarecer que, o KI – energia de Dragon Ball -, não é exclusiva a uma raça única, mas sim a todos os seres vivos desse mundo. Se existisse uma energia vital na qual pudéssemos tirar os nossos poderes, o Universo de Goku seria mais compreensível.
Não temos essa energia, no entanto, temos nossos braços e pernas para usar ao nosso favor.
Aprendemos no Ensino Médio que a força gravitacional da Terra atrai todos os corpos com massa para seu centro. Se existisse alguma máquina que simulasse essa força em uma escala maior, poderíamos nos superar em diversos aspectos.
Caso o corpo humano fosse submetido a uma gravidade maior, ele sofreria, mas também se adaptaria. O fato é que os humanos são seres evolutivos, isto é, se saírem vivos, vão se adaptar.
Embora nosso corpo seja feito de carne e osso, um treinamento árduo nessa sala mudaria os tecidos biológicos. O corpo se tornaria mais resistente e mais forte, podendo suportar cortes e ferimentos que seriam fatais a um humano comum.
Seria muito bacana erguer uma moto ou um carro sem ter nenhuma fratura exposta, não é mesmo?
Estamos vivos, porém a cada segundo a nossa vida é subtraída do total, chegando mais perto da morte. Uma sala que parasse completamente a degradação celular não só nos faria imortal dentro dela, como também iria permitir um treinamento perpétuo.
Lembrando que a sala pararia o desgaste do corpo, mas não impediria um fortalecimento muscular. O real uso da sala seria treinar por anos e não envelhecer rapidamente.
O Instinto Superior não é uma forma inerente aos Saiyajins. Em tese, ela pode ser despertada por qualquer ser vivo com um treinamento rigoroso.
A técnica necessita de concentração e força para que o corpo do indivíduo possa responder involuntariamente às investidas ofensivas. Se Kuririn, Mestre Kame e Tenshinhan tivessem o mesmo treinamento que Whis ofereceu a Goku e Vegeta, o Instinto Superior também estaria ao alcance deles.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…