Anime

Jiren de Dragon Ball Super inicialmente seria muito diferente, mas Toriyama não deixou

Jiren é um oponente diferente do que Goku está acostumado a lutar, já que ele quase não fala. A equipe de produção de Dragon Ball Super queria mudar a personalidade de Jiren, tornando ele mais comunicativo, como os inimigos anteriores, mas Akira Toriyama não concordou com a ideia.

Originalmente, a ideia veio de Satoru Takami e Ryota Nakamura, produtor e diretor do anime. Eles contaram os detalhes de sua ideia em uma entrevista de março de 2018, que foi compartilhada no site oficial de Dragon Ball.

Toriyama decidiu que Jiren seria um personagem que não fala

Em sua entrevista, Takami falou que o Toriyama não descreveu a personalidade de Jiren no rascunho entregue para a equipe do anime. Então eles mesmos criaram uma personalidade para Jiren, mas a ideia não aconteceu por desaprovação do criador de Dragon Ball.

Como os antigos oponentes de Dragon Ball Super eram niilistas ou personagens legais, como Hit ou Zamatsu, pensamos que seria melhor fazer de Jiren uma pessoa muito comunicativa. Pensamos nele como um herói da justiça. Jiren foi fundamental nesse time de heróis ”, disse Takami.

Quando o diretor e sua equipe apresentaram a ideia que eles tinham para Jiren, Toriyama respondeu: “Jiren é um personagem que não fala”. Ele também explica que Jiren tem essa personalidade mais reservada por causa da sua história trágica no passado, o que torna o personagem bem diferente de Hit e Zamatsu.

Desse modo, a ideia que a equipe tinha criado para Jiren foi passado para Toppo, que adora fazer discursos heroicos sobre a justiça. Se Toriyama tivesse aprovado a ideia, provavelmente Jiren seria um herói mais falante e exagerado, como os seus colegas. 

Confira também:

Siga-nos no Google NewsFacebook Twitter para se manter informado!

Redação Nerd Hits

Conteúdo criado pela equipe do Nerdhits.com.br