Dragon Ball traz a história de Goku, um personagem cujo a narrativa é bastante envolvente e oferece inúmeros motivos que fazem a série tão querida. A compaixão e empatia de Goku mostra que vencer nem sempre é tudo (mesmo quando se trata de uma fanático por lutas como ele). O Saiyajin perdeu várias lutas enquanto em alguns casos teve um propósito maior ainda para se render. Confira abaixo 5 lutas que Goku desistiu!
O grande confronto com Freeza em Namekusei teve um desfecho totalmente inesperado. Quando Goku se tornou o Super Saiyajin, ele havia superado Freeza em todos os quesitos. Para ele já não havia mais motivos para lutar, o que soou como “misericórdia”. Ao desistir de lutar e acabar com o vilão que matou seus amigos, Goku destruiu completamente o orgulho de Freeza.
Agora, no próximo grande arco de Dragon Ball, Goku também desistiu de sua luta contra o terrível Cell. Foi uma atitude trágica mas também uma forma de passar a tocha para a próxima geração – Gohan. Após cerca de 9 meses de treino na Sala do Templo, todos os amigos de Goku colocavam todas suas esperanças nele. No entanto, Goku acreditava que seu filho era o único capaz de derrotar Cell. E por esses motivos ele surpreendeu a todos ao desistir de sua luta nos Jogos de Cell.
A primeira grande aparição do Super Saiyajin 3 aconteceu contra Majin Boo gordo. Naquele momento, de acordo com Goku, ele poderia ter derrotado o vilão mas isso não ocorreu por alguns motivos. Como, por exemplo, o fato de a nova transformação drenar intensamente as forças do Saiyajin. É provável que Goku conseguisse matar Majin Boo ali mesmo se quisesse mas dessa forma a história não teria como continuar.
Batalha dos Deuses é o filme que expandiu imensamente o universo de Dragon Ball. Sendo o Deus da destruição, Bills, a grande ameaça, o foco se deu em um confronto épico contra Goku. Mesmo com novos poderes, Goku não conseguiu derrotá-lo e no final admitiu que perdeu.
O combate entre Goku e Hitto é um dos melhores da franquia por vários motivos. Um deles é o próprio fato de Goku ter desistido no final. Após perceber que seu adversário não podia usar todas suas forças pois ele poderia até mesmo matar Goku (e isso o torneio não permitia), o Saiyajin, então, desiste da luta. A bondade de Goku gerou bondade e Hitto também desistiu.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…