Afinal, o que Masashi Kishimoto acha da morte do Naruto? Ele, recentemente, assumiu o roteiro do mangá de Boruto: Naruto Next Generations, algo que pegou todos de surpresa e causou uma confusão de sentimentos no fãs.
Mas por qual razão o criador da série retornou? Grande parte do fandom acredita que isso se deve pelo fato de a morte do Naruto ter sido traçada no mangá pelo roteirista anterior e de alguma forma Kishimoto iria reverter toda essa situação. No entanto, existe uma segunda hipótese baseada em uma entrevista de Kishimoto e ela faz bem mais sentido.
A morte do Naruto é assunto desde o primeiro episódio de Boruto, onde vemos Boruto Uzumaki lutando contra um oponente chamado Kawaki. Em determinado momento, o ninja desconhecido, naquele momento, diz que irá mandar Boruto para o mesmo lugar que mandou o Naruto, dando a entender que o sétimo Hokage está morto. Depois disso, a história volta no tempo para que os fãs possam acompanhar todos e detalhes e, assim, entendam como eles chegaram naquele ponto.
O mangá de Boruto, provavelmente, chegou nessa morte do Naruto, onde Isshiki conseguiu dominar e matar o Naruto, além de encontrar o corpo de Kawaki. Ou seja, o Kawaki do futuro que está enfrentando Boruto, é o próprio Isshiki. Eis aqui o “vou te mandar para o mesmo lugar que mandei o Naruto”.
Em uma entrevista antiga, Kishimoto revelou o seguinte: “Não vejo nenhum problema caso algum dos personagens protagonistas da série venha a morrer. Eu acho que não tem problema se Boruto não ficar muito ligado ao mundo de Naruto. São tempos diferentes, e como elementos originais estão ligados a obra, eu queria que ela fosse criada com liberdade.”
Baseado nestas palavras, Kishimoto realmente não voltou para salvar o Naruto da morte como muitos fãs especulavam. Pelo contrário, ele não vê problemas em tirar personagens importantes do jogo. Com a eminente morte do protagonista, o mais provável do retorno do criador à série seja para que ele mesmo coloque um final na sua criação.
Em suma, as palavras de Kishimoto só confirmam mais ainda um fim trágico para o personagem mais querido do mundo. O seu retorno acaba tornando essa ideia mais convincente ainda.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…