Conforme Naruto Uzumaki foi crescendo, a série trouxe cada vez mais mudanças. Por exemplo, diferentemente da primeira fase do anime, a comédia ficou mais de lado durante a segunda fase. Além disso, os flashbacks também ganharam bastante destaque em Naruto Shippuden, muito mais do que em Naruto Clássico. Confira abaixo 5 mudanças entre os dois animes.
A evolução dos personagens para o Shippuden abriu porta para novos poderes e habilidades exclusivas que não tínhamos visto antes. Em contrapartida, diminuíram de forma significativa o senso humorístico da obra. Naruto Clássico tinha mais humor, enquanto o Shippuden contava com poucos desses momentos, e se tinha, era de menor qualidade em comparação com a série original.
Flashback é nada menos que as memórias antigas que são introduzidas a para relembrar ou até mesmo introduzir novos elementos. Naruto é o rei disso, mas se você acha que o Clássico já tinha muitos, foi porque não foi para o Shippuden ainda.
O Shippuden tem uma peculiaridade ainda mais irritando que é introduzir os flashbacks de forma excessiva e sem motivo. Tá, já chega! Afinal, já vimos mais de 1000x que foi o ninja mascarado quem controlou Kurama para destruir Konoha quando Naruto nasceu.
Naruto no Clássico tinha 2 jutsus principais: Clones das Sombras e Rasengan. Essas técnicas foram suas principais aliadas praticamente toda a série até chegar o Shippuden.
Já no Shippuden, Naruto começou a explorar ainda mais seu poder e de Kurama, o que lhe proporcionou milhares de novas habilidades. No entanto, o que é bem legal foi que ele não esqueceu das habilidades que marcaram sua infância.
As ferramentas ninjas são armas que os shinobis conseguem arremessar ou usar na mão para atacar seus inimigos e se defender. No Clássico, elas foram bastante importantes e causaram feridas razoavelmente graves em certos personagens. Todavia, no Shippuden, elas ficaram bem de escanteio. Das poucas ocasiões em que apareceram, sua utilidade mostrou-se bem inferior em relação ao Clássico.
A Akatsuki era uma organização que reuniu os criminosos mais fortes de Naruto para capturar as Bijuus. Contudo, mesmo sendo tão famosa e lembrada até hoje, vale lembrar que no Clássico sua existência era bem acobertada.
É claro, nenhuma criança deveria se envolver nos assuntos dos adultos a respeito de ninjas RANK S, mas é um tanto quanto curioso eles não terem usado mais de sua força para capturar Naruto ainda criança. Isso evitaria bastante problema, inclusive para Pain.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…