Naruto já encerrou há um bom tempo mas segue sendo um dos mangás mais conhecidos e populares de todos os tempos. O trabalho de Masashi Kishimoto e a serialização da Weekly Shonen Jump é um verdadeiro sucesso. Embora já tenha chegado ao fim, existem algumas coisas sobre a produção e até easter eggs compartilhados pelo próprio autor. Confira abaixo:
Todo o cenário de Konoha foi algo que Kishimoto não precisou pensar muito. Conforme ele desenhava o lugar, ele se tornava igual seu lar: a prefeitura de Okayama. Masashi disse em entrevista que não foi difícil escolhê-lo.
Uma das primeiras vezes onde o assunto tecnologia veio à tona em Naruto ocorreu naquelas animações que aparecem no início ou fim dos episódios – Omakes. Nela, de acordo com o Naruto ele poderia finalmente comprar uma TV. O autor revelou que pensou em incluir tecnologia e tornar o lugar todo mais moderno, mas mudou de ideia por conta do enredo.
Kishimoto criou Naruto com suéter laranja e cabelo amarelo para que pudesse atrair o público ocidental. Além disso, era mais fácil desenhá-lo assim já que o trabalho tinha que ser feito semanalmente.
De acordo com Kishimoto, apesar de Sasuke ser um dos personagens mais fáceis de desenhar, ele era um dos mais complicados quando se tratava de escrever. Em termos de personalidade, o autor não podia fugir do desenvolvimento e o jeito específico de Sasuke. Por conta disso ele precisa apagar e então reescrever várias vezes.
Quando o estúdio de animação aceitou serializar a série de mangá, Naruto tinha um pequeno curto de validade. Os editores se baseavam de 1 a 10 anos, dependendo da resposta do público. No entanto, o anime continuou sendo publicado pela Shonen por mais de 15 anos!
É natural que autores coloquem em suas obras suas experiências de vida. Com Masashi foi bem assim mesmo! Ele disse em uma entrevista em 2014 que projetou o que chamava de “desejo feroz de ser reconhecido”, o que é o mesmo que Naruto em sua jornada de ser Hokage.
Você sabia que Godzilla inspirou Kishimoto? Pois muito bem, ele explicou que esse foi um de seus filmes preferidos e ele gostou da ideia de um ninja ter o poder de invocar seu “monstro“. Na série isso acabou acontecendo por meio de contrato em invocador e invocado.
O Professor Naoki Wada, especialista em engenharia celular, compartilhou sua pesquisa sobre as fusões em…
As adaptações de anime e mangá têm sido uma parte essencial da cultura pop por…
Dentro do vasto universo de Dragon Ball, um anime e mangá icônico repleto de personagens…
O mundo do anime deixou uma marca permanente na cultura global, com um impacto que…
A representação de Vados neste Fan Art de Dragon Ball Super é uma visão sem…
Spy x Family tem inspirado muitos cosplays, como o da Mikumi, uma bela chilena que…