Anime

Naruto censurou uma obsessão incomum que poucos fãs perceberam

Apesar de Naruto ser uma das séries mais populares, uma parte do mangá original foi censurada e poucos fãs perceberam.

Naruto censurou uma obsessão incomum que poucos fãs perceberam
Foto: Pierrot

O enredo e personagens do anime e mangá são praticamente os mesmos, mas um pequeno detalhe torna os personagens um pouco diferentes.

Na versão do mangá de Naruto, os personagens Naruto e Kiba usam o dedo do meio inúmeras vezes, sempre expressando raiva e frustração. Alguns destes gestos aparecem em vários momentos, como no capítulo 45, 91 e 188. Apesar de ser engraçado, ele é visto como rude e tem uma conotação negativa e por isso nunca é adaptado.

Foto: Pierrot

O dedo do meio foi removido ou apenas substituído por um gesto diferente. Como você pode ver acima, o novo gesto é apenas sacudir os punhos um para o outro na série, quando na verdade deveria ser apenas um dedo do meio.

Os momentos censurados certamente não tiram o brilho da narrativa e do enredo de Naruto. Felizmente não é nada que estrague a série, mesmo que nem sempre o anime não possa se expressar tão claramente.

A substituição do dedo médio por um aperto de punho parece ser uma reminiscência do gesto de dois punhos de Ross e Monica em Friends, que eles usaram em vez de dar o dedo um ao outro para não ter problemas com seus pais.

Mas e aí, você já tinha percebido essa forma de censura em Naruto?

Confira também:

Todos os episódios de Naruto estão disponíveis na Crunchyroll. Naruto Shippuden e a sequência atual da série, Boruto: Naruto Next Generations, também estão disponíveis na plataforma.

Daniel Oliveira

Criador e escritor do site nerdhits.com.br. O site foi criado exclusivamente para comentar sobre os animes e mangás e oferecer entretenimento geek para os entusiastas do meio.